Crítica de Ana Cláudia Dâmaso

Crítica à história online “Trajetórias”

Esta história tem como base o que é, provavelmente, a ideia mais tentadora para qualquer jovem autor – mas também a mais difícil e, já só por isso, PARABÉNS Diogo!
🎉


Acontece que esta história (gratuita e disponível online em trajetorias.home.blog) vai mudando os seus rumos assim que o leitor toma uma decisão. “Intervir” ou “Desvalorizar”?, “Aceitar” ou “Mandar afastar”? Nós é que somos os “donos” da história!


💪🏻
“Trajetórias” trata, pelo menos (dos destinos que tomei ao longo da leitura) três assuntos sensíveis e, talvez até, um pouco “tabu”. Como aceitar certas coisas? Como viver com as nossas decisões? Ou como…?
😮😮😮
Não vou dar spoilers, como sempre tento não fazer, mas é uma pequena grande história. Não tão traumatizante como foi para mim ver a série “Por Treze Razões” mas, em certos aspectos, até me lembrou a mesma, no âmbito em que tenta alertar para o poder das nossas acções sobre os outros.
💔
Oara mim o melhor é que, neste tipo de história, podes ser tu a escolher em que ponto te queres focar mais, o que torna a leitura muito mais interessante, pois só lês aquilo que tu queres e achas interessante saber. Sentes-te “no controlo” da história. E o melhor? Sempre podes voltar atrás e tentar desvendar todos os “e se’s” com que ficaste ja cabeça depois de chegares ao fim!
😊
Por um lado, gostei que a história tivesse sido pequena e compreendo o porquê que o autor decidir fazê-la assim (já imaginaram quantas hipóteses ele teve de planear? Quantos pequenos textos teve de escrever?), mas por outro lado, gostava que esta história postada online fosse simplesmente um trecho de uma possível continuação em livro que o autor tivesse em mente!
😱

Via instagram