O Autor

Cordel d´Prata (2018)

Sou o Diogo Simões, nasci e crescei em Leiria onde moro com os meus pais e irmão.
Descobri os livros aos dez anos e, desde então, maravilho-me com o poder das histórias.
Sendo a vida uma aventura, passo os meus dias ora a descobrir a cidade do Porto, que me acolheu na vida académica, onde termino o Mestrado em Intervenção com Crianças e Jovens em Risco, ora estou submerso em histórias sem fim…
Em tudo procuro inspiração para escrever, tendo publicado em 2014 o romance O Bater do Coração, e em 2017 terminado a publicação da sua serie P.S.: Ficas Comigo?, na plataforma literária Wattpad.
Ainda assim as preocupações com as problemáticas sociais correntes alimentam a inspiração, não me permitindo parar. Sendo licenciado em Serviço Social, procurei abraçar a escrita ficcional como forma de intervenção para quem me lê, tendo publicado em 2018 o thriller Esquecido.

Com diversos problemas sociais a emergir na classe jovem, como o bullying, dependência das redes sociais, incertezas de futuro, trabalhos precários, orientação sexual ou a depressão, publiquei a julho de 2019 uma história gratuita online interativa, Trajetórias.

Sendo a leitura, escrita e publicação de autores lusófonos um pilar fundamental do que partilho no meu blog, publiquei igualmente no Wattpad, em junho de 2019, um guia para autores que procuram saber como funcionam as editoras vanity: O Caderno do Diogo – Dicas de Escrita e Publicação Editorial.

26911022_1660101444053611_119717217062568571_o

Sobre o blog!

  • Todo o material escrito e/ou fotográfico é da minha autoria, sendo que sempre for usado conteúdo de outras fontes, o mesmo será indicado pela utilização das respetivas ferramentas de edição (exemplos: hiperligações, texto, etc.);
  • Sendo que sou humano, é provável que, por vezes, existam erros em publicações, ou incongruências. Peço, desde já, desculpa sempre que tal se verifique! Se detetarem primeiro que eu, basta entrar em contacto;
  • Todo o blog é escrito seguindo o Acordo Ortográfico!;
  • Não existe periodicidade de publicações, podendo esta mudar com a introdução de rubricas previamente anunciadas.

Diogo Simões

Atualizado a 3 de setembro de 2019

2 Replies to “O Autor”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.