P.S.: Ficas Comigo? – Edição Revista

Foi em 2016 que comecei esta aventura. Uma que, em 2021, atinge o que já deveria ter alcançado há muito. Afinal de contas, para uma história que já passou as quatro mil leituras, estava na altura de a trazer para a modernidade e apostar no reforço da sua qualidade.

Revisto, como assim?

Quando na altura escrevi a história, os conhecimentos que tinha no campo da revisão eram extremamente reduzidos. Lia uma vez, duas e, após isto, publicava. Acontece que, como bem sabem, olhares conhecedores da história raramente detetam (todos os) erros. Foi a pensar nisto que, no ano passado, decidi-me a rever a história.

Tenho consciência que centenas de pessoas leram a história, pelo que não me sentia bem em rever profundamente a narrativa. Para mim, seria uma falta de respeito para quem leu o original e, acredito, parte do que é a história se poderia alterar por completo. Assim, e de forma surpreendente, reuni-me com a Ana Ferreira para tratar desta revisão. Uma revisão que está focada na correção de erros e não num trabalho de edição profundo.

Mas quem é a Ana?

A Ana, perguntam vocês, foi alguém que conheci no ano passado. E, após diversas mensagens trocadas no Instagram, quis trazê-la até vocês para ficarem a conhecer o trabalho que esta ambiciona fazer. Um trabalho que está a ser comigo, sim, mas que pode também ajudar-vos na hora do vosso original.

Chamo-me Ana Ferreira, tenho 47 anos e sou natural da Nazaré, embora tenha residido sempre em Alcobaça até, aos 17 anos, ir estudar para a Universidade de Coimbra.
Licenciei-me em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, fiz especialização em educação de adultos e estágio em educação ambiental. Posteriormente, fiz Pós-graduação em Psicologia e Educação Ambientais no ISPA, em Lisboa. Trabalhei, durante quase 20 anos, na área da educação e formação e dediquei-me sempre a promover, nos meus alunos e formandos, o amor pela escrita e pela literatura. Trabalhei dois anos numa biblioteca escolar e percebi que, inequivocamente, sou apaixonada pela literatura. Mas a minha paixão vai além dos livros e da escrita. Recentemente, comecei a dar apoio a alguns amigos na revisão dos artigos que publicam nos seu blogues, como uma forma de me manter ativa e não perder o bom uso da nossa língua.

Sempre gostei de aprender línguas e, felizmente, viver numa comunidade internacional deu-me a possibilidade de conviver de perto com algumas que aprendi nos tempos de escola e aprender novas. Domino, de uma forma mais ou menos proficiente, sete línguas e sou muito curiosa relativamente às semelhanças e diferenças entre elas. Recentemente, participei num curso, da Universidade de Leiden, para conhecer melhor a área da linguística. Leio livros de vários géneros, poesia, contos e romances, de autores portugueses e estrangeiros, alguns leio na língua original. Nos últimos meses, durante a pandemia, através do Instagram, fiquei a conhecer vários autores nacionais e deixei-me conquistar por esta nova geração que, de forma exemplar, concretiza os seus sonhos literários, apesar das adversidades, divulgando a sua arte.”

Ana Ferreira

A paixão e vontade da Ana fizeram-me querer trabalhar com ela esta história online gratuita e, sendo sincero, não poderia estar mais contente. A visão da Ana é excelente, e não poderia deixar as formas de a contactar para que, no caso de seres um escritor/blogger, a possas ter em conta no momento de corrigir o teu texto.

Fala com a Ana

Quando sai?

Como devem imaginar, este é um processo com diversas variáveis. Como o tempo é responsável por parte delas, aquilo que quero anunciar com esta primeira publicação de 2021, é que esta edição revista do “P.S.: Ficas Comigo?” irá chegar durante o primeiro trimestre do ano.

Se quiserem ler a história como está, podem continuar a fazê-lo no Wattpad. A mesma continua disponível, com a ressalva de que está em processo de revisão.

P.S.: Ficas Comigo? (Em Revisão) – Diogo Simões – Wattpad

Um novo compromisso. Uma nova capa.

Quando ontem vos falei do tempo, era isto que tinha em mente. O dedicar-me a alguns projetos passados e dar-lhes o “carimbo de concluídos”. O certo é que o facto de dar este tempo a esta história, levou-me a criar uma capa nova. Uma com novas licenças de utilização, e que é inspirada no que se faz na literatura romântica de jovem-adulto.

Foram muitas as opiniões que ouvi referente ao grafismo da mesma, pelo que, sem mais demoras e em jeito de despedida, vos deixo a capa que, em alguma data do primeiro trimestre de 2021, irá substituir por completo a que, desde 2016, acompanhou “a história escrita em forma de diário”.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.