10 anos de blogue

Por conta das datas das publicações, sabem que tenho andado ausente deste espaço. Deste meu cantinho que tem acolhido diversos pontos de inspiração, reflexão e criatividade. Todavia, hoje, e após o WordPress me notificar dos meus 10 anos na plataforma, não poderia deixar de assinalar a data.

Porque continuo a ter um blogue?

Uma das publicações que tenho em rascunho desde há dois anos é o porquê de continuar a ter um blogue e, fazendo hoje 10 anos, parece-me a altura apropriada para refletir no tema. No porquê de, quase que quinzenalmente (nestes últimos tempos), “vir aqui escrever”.

A resposta poderia ser complicada, mas é, na verdade, bastante simples. Enquanto autor o sofrimento e solidão são enormes. Tanto nos sentimos nas nuvens como, no momento seguinte, estamos a cortar as pernas aos nossos sonhos. A constatar o difícil que é escrever, editar e publicar em Portugal. Mas é no meio deste sofrimento que o gosto pela escrita tem de perdurar. É neste intervalo de “espaço-tempo” que o blogue surge. Como um vórtice que me lembra que não é necessário um manuscrito para demonstrar a nossa paixão por escrever. Por criar publicações. Por pensar em temas, escrever sobre eles e, até neste caminho, errar. Nem são os números estatísticos que me importam ou a visibilidade de determinadas publicações. É o sim ter um espaço em que me posso desviar da norma que eu próprio criei com as publicações que fiz.

O meu blogue já mudou muito ao longo destes anos. Uma mudança que aconteceu no momento em que eu próprio mudei a minha trajetória de vida ao escolher a cidade do Porto para viver. E, apesar de ter mudado por diversas vezes o aspeto da página para, desde o ano passado, estar a investir monetariamente num tema e domínio, a minha paixão por criar diversos conteúdos é uma força motora interior que, em alguns casos, até me motiva a escrever as minhas histórias.

Venham mais dez anos!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.