A nova série IGTV de escrita

Há vezes em que adoro dar títulos e até fico consolado com o resultado final. Outras, como esta, em que há tanto para sumarizar que não poderia deixar de criar algo mais… “””completo”””. Mas, afinal, o que venho aqui anunciar?

O passado encontra o presente

Não sei se se recordam, mas estávamos no ano de 2018 quando anunciei a série Conversa entre Autores. Esta rubrica – que teve uma segunda (e curta) temporada -, visava falar sobre escrita. Nos meus esboços mentais inicias, tinha muito a ideia de fazer como que uma mega conversa Skype que, posteriormente, sairia no YouTube. Esta ideia, apesar de entusiasmante e remetente para uma espécie de “Távola Redonda” de Autores era, por si só, difícil. Não só tinha de ter autores interessados nos mais variados temas, como tinha de conjugar horários de três, cinco, seis, sete participantes.

As dores de cabeça, sendo muitas, permitiram que o tempo passasse. A rubrica desenvolveu-se (e bem), tendo chegado ao fim a 25 de abril do ano passado. Sentia-me esgotado – por ter de contactar diferentes autores e gerir um grupo de Facebook que, rapidamente, virava fantasma pela falta de inércia de alguns “espetadores” -, pelo que dediquei-me ao meu terceiro livro.

Porém, estando nós num ano em que o digital assumiu uma enorme parte da nossa vida e os Diretos começaram a ser coisa comum e diária nas redes sociais, decidi usar as baterias carregadas do ano passado para voltar a esta ideia. Foi uma junção do passado com o presente e, sem dúvida, pensado no futuro.

A parceira certa!

Sabia que queria voltar à rubrica em que falava de algo que tanto amo: escrita. A questão era: faço ou não sozinho? A resposta era lógica: tinha de estar acompanhado. Não sou um escritor literário (ou seja, profissional e cuja a minha vida dependa exclusivamente da escrita), pelo que estar a “pregar ao público” diversas coisas, não faria sentido. Assim, esta minha intenção gerou um impulso – daquele em que o “id”, Ego e Superego não sabem onde se enfiar. Foi assim que mandei uma mensagem de áudio à Sofia Costa Lima.

Sentia-me nervoso. Tinha receio que se fosse rir na minha cara e dizer que estava louco. Estava enganado. Em dois dias tínhamos já um documento com os episódios delineados, metas e alguns objetivos. O projeto crescia, e o nosso entusiasmo também. A Sofia era a escolha certa e não poderia ter ficado mais feliz pelo seu trabalho e dedicação.

20 Minutos de Criação

A série IGTV surgiu assim neste esforço, dedicação e entusiasmo. A série irá decorrer todas as semanas (idealmente pelas 21h30) e falará de diversos pontos do processo de escrita. Qual a duração de cada episódio? Aaaa, e que tal 20 minutos?

De 11 episódios pensados para esta temporada, os diretos a ocorrer na rede Instagram irão ter lugar ora no meu perfil (@diogo_a_f_simoes), ora no da Sofia (@asofiaworld). Queremos ser dinâmicos, audazes, e esta ideia pareceu algo que natural para nós. Não vão conseguir assistir? Sem problema: o IGTV irá guardar os episódios para verem quando quiserem.

A estreia!

Apresentada a ideia e projeto, o primeiro episódio irá estrear no próximo dia 6 de junho (sábado), pelas 21h30, no meu perfil. Vamos apresentar o projeto, apresentar-nos ao público e anunciar o tema do próximo episódio.

2020-06-06T21:30:00

  days

  hours  minutes  seconds

until

#20MinutosDeCriação

Estamos deveras entusiasmados com isto e mal podemos esperar por ver-vos lá!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.