O Dia do Livro Português

O mundo vive um clima tenso. Como já vos referi em dois artigos, o COVID-19 tem mudado a sociedade, economia, e, com isto, as nossas interações sociais. O que enfrentamos vai ficar, sem dúvida, para a história. Todavia, e à luz do que vivemos, celebrar o dia de hoje, 26 de março, torna-se imperativo.

Como já refleti convosco, o mundo editorial está em grande risco com a situação atual do país. Não obstante os números de leitores cada vez mais baixos em Portugal, termos livrarias fechadas e encomendas pendentes de envio torna a situação dramática para as diversas editoras, em especial as mais pequenas.

Precisamos de agir. De ajudar dentro das nossas capacidades a que a vertente não sofra. Ou, pelo menos, sofra o menos possível. Mas como? A resposta está no dia de hoje!

Ler Português

Neste dia do autor português, ler os nossos autores é imperativo. Procurá-los nos sites das editoras. Comentar, divulgar e partilhar. É fomentar este gosto e de descobrir o que se produz por cá. Termos consciência do trabalho feito e de, com o nosso apoio, celebrar a cultura, o livro.

Como muitos espaços comerciais estão fechados e a obrigar a novas formas de compras para alguns, o livro digital assume principal destaque na luta contra este inimigo invisível.

Tendo já partilhado convosco uma lista com 60 e-books para lerem neste período de isolamento social/quarentena, quero hoje dar-vos a conhecer mais uma editora que se junta a esta causa. E que casa de ideias é esta? É a minha editora, claro! A Cordel d´Prata começa, desde hoje, a publicar dois e-books semanalmente. O e-book de hoje é o Black Heart – que já tive oportunidade em ler no passado ano. Mais se irão seguir, pelo que o ideal será esperarem pelo fim de semana por mais novidades.

É excelente ver estas iniciativas surgirem em tão boa hora e não poderia estar cada vez mais contente por perceber todo o apoio dado ao autor português. Obrigado a vocês. Obrigado a ti, que me lês!

O que nos Magoa

Esquecido

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.