Por Detrás d´O que nos Magoa #4 – O que dizem os leitores?

Muito surpreendida com este livro, num bom sentido, pois não pensei que fosse gostar tanto. Diogo Simões tem uma escrita interessante, onde a mistura de palavras simples com palavras mais complexas fornece ao texto um sentido de realidade, apesar de achar que existiria um certo exagero, por vezes. Francisca e Daniel são duas personagens complexas, reais, mostrando a sociedade que temos em Portugal de uma forma simples, mas que chama à atenção.

Crítica de Iria Cardoso

Publicar um livro tem tudo de assustador e entusiasmante. Desde a preparação, os segredos, até chegar ao lançamento, muito acontece. Porém, após este frenesim, aquilo que leva a obra é sempre a opinião dos leitores. Foi a pensar nisto que quis escrever-vos esta publicação. Uma forma de dar-vos a conhecer toda a curiosidade e crítica feita à história, assim como agradecer pelo apoio dado.

View this post on Instagram

|| Diogo Simões – O Que Nos Magoa | 3/5⭐ . . • Sinopse • Tudo o que Francisca desejava como prenda de aniversário era descobrir o que a vida lhe reservava para o futuro. Na noite em que completa dezoito anos, conhece Daniel, um jovem que lhe desperta novos sentimentos. Com um passado recheado de medos, Francisca deixa-se envolver pelo rapaz misterioso, que parece saber tudo sobre ela. O que não imagina é que os seus caminhos já se cruzaram antes e Daniel, que aparentava agir por mera inocência tem, na verdade, um segredo capaz de aprisioná-la na memória mais marcante da sua vida. . . Antes de passarmos para a história propriamente dita, podemos tirar um minuto para apreciar a beleza desta capa? Sendo eu uma artista, apaixonei-me pelo toque aguarelado que esta tem o que motivou mais a minha leitura. . Assim, sem ler a sinopse e olhando para a capa e título, espera-se um livro cheio de drama e paixão com umas personagens, diria eu, mais velhas – foi o que pensei. No entanto, quando virei o livro e vi que se tratavam de adolescentes fiquei curiosa com a forma de que iria se desenrolar a história. . Gostei muito! É um livro de fácil leitura, muito divertido e, sobretudo, real! Foi o que mais me impressionou na história: o seu realismo, o conseguirmo-nos refletir nas personagens e nos acontecimentos. Foi tudo verdadeiro, algo que poderia muito bem ser verídico e não fruto de imaginação e, por isso, dou os meus parabéns ao autor. . Outra coisa que gostei neste livro, foi que não se trata apenas de um romance. É um livro repleto de drama, amor e amizade mas que contém muitos outros temas deveras importantes como pobreza, sexualidade, drogas, abandono, etnias, etc. Facilmente conseguimos ver duas realidades sociais opostas que nos levam a refletir. . O autor conseguiu assim transformar o livro não apenas num romance mas num apelo á atenção de todos estes problemas que muitas vezes são omitidos. . . | Quem já leu, o que achou? Quem ainda não leu, curiosos? ☺️ . . . #books #book #bookstagram #livros #livro #projetoconhecendoautores #oquenosmagoa

A post shared by ⓢⓞⓛ ⛭ || ⓑⓞⓞⓚⓢ ✿ (@booksbysol) on

Foi também a booksbysol que me realizou uma entrevista, a qual pode ser lida no seu perfil. Obrigado pela oportunidade e convite!

View this post on Instagram

|| Entrevista | Diogo Simões | Autor de O Que Nos Magoa, Esquecido, P.S. Ficas Comigo? & O Bater do Coração 🌸 . . • Diogo Simões nasceu e cresceu em Leiria onde reside com os seus pais e irmão. Descobriu os livros aos dez anos e, desde então, maravilha-se com o poder das histórias. Sendo a vida uma aventura, passa os seus dias ora a descobrir a cidade do Porto, que o acolheu na sua vida académica, onde termina o seu Mestrado em Intervenção com Crianças e Jovens em Risco, ora submerso em histórias sem fim… Em tudo procura inspiração para escrever, tendo publicado em 2014 o romance O Bater do Coração, e em 2017 termina a publicação da sua serie P.S.: Ficas Comigo?, na plataforma literária Wattpad. Ainda assim a sua inspiração não lhe permitiu parar, levando-o mais além numa nova história, toda ela envolta em problemas sociais com os quais se depara diariamente. • . . 1. Só para o ficarmos a conhecer um pouco melhor, conte-nos 5 factos sobre si. × Parece uma pergunta fácil, mas ainda tive de mexer uns bons neurónios (risos): comecei a escrever e publicar histórias aos 13 anos, formei-me em Serviço Social e concluo agora um Mestrado no Porto após me ter mudado de Leiria, em 2017. Adoro séries e ir ao cinema, mas o trabalho não tem deixado tempo para muito. . 2. Porque motivo escreve? O que o fez tomar a decisão de que queria escrever e publicar as suas histórias? × Sempre senti que tinha uma imaginação demasiado fértil na minha infância. Lembro-me que criava jogos/brincadeiras/histórias que, mais tarde, acabaram por tomar proporções de séries e, posteriormente, manuscritos publicáveis. Na altura, em que o fazia por divertimento, não o compreendia… Mas agora sei que escrevo como forma de intervenção e de fazer consciencializar o leitor para os diversos problemas sociais. Tudo isto aliado ao drama, romance e thriller. . 3. Fale um pouco sobre as suas obras. × A minha primeira obra e romance, O Bater do Coração, saiu em 2014. A história segue uma rapariga que levava uma vida de luxo para, do nada, se ver sem pais e numa realidade que a atira forçosamente para França. . (⬇️⬇️⬇️)

A post shared by ⓢⓞⓛ ⛭ || ⓑⓞⓞⓚⓢ ✿ (@booksbysol) on

Após o que foi dar-me a conhecer um bocadinho melhor ao seu público, foi a vez da readwithvania escrever o que achou da história da Francisca e do Daniel.

Não me poderia sentir mais agradecido por este carinho, do qual vos agradeço do fundo do coração. O QUE NOS MAGOA continua à venda, estando ainda com 20% de desconto direto no site da Editora como campanha de Dia dos Namorados.

Cordel d´Prata | Wook | Bertrand | Fnac

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.