Os últimos livros de 2019

O ano está a dias do fim. Os últimos livros lidos, também. Na verdade, e face à minha preguiça, dificilmente irei terminar o livro que comecei na passada semana em 2019. Todavia, uma vez que tudo é possível, vou por momentos acreditar que tal poderá acontecer. Contudo, uma vez que ainda não vos falei dos últimos livros lidos este ano, estou pronto para vos cativar a atenção com duas histórias capazes de derreter o vosso coração.

Perto demais, de Colleen Oakley revelou-se numa agradável surpresa, onde a autora aborda o mundo das alegrias e o seu flagelo.

Colleen Oakley, com uma escrita deslumbrante em detalhe e personalidade, consegue fazer-nos arrancar suspiros e sofrer com as personagens. A história, como referido, retrata a luta contra uma alergia que impede que a protagonista toque em outras pessoas. Com grande drama e retrato do que é a nossa sociedade, Perto Demais dá-nos um romance belo, contemporâneo e real. Porém, mesmo quando estava a ficar completamente rendido à autora, esta seguiu um rumo com uma personagem do qual não compreendi o seu propósito.

Comprar na Bertrand

⭐⭐⭐

Pensavam que acabava o ano sem ler Colleen Hoover?

Certo… Estou a aldrabar, não li o último livro da Colleen Hoover (Regretting You). Nada disso. Aquilo que aconteceu foi sim eu ler uma pequena história que ela escreveu para esta maravilhosa coletânea de natal – Finding Perfect. É verdade. Para aqueles que lerem Hopeless, Finding Cinderella e All Your Perfects, esta história volta a seguir duas amadas personagens naquele que é um dos desfechos mais bonitos e sentidos para o universo da autora. Mesmo não conhecendo o trabalho das outras autoras que assinam este e-book gratuito, a história da Colleen consegue destacar-se como das melhores.

⭐⭐⭐⭐

Apesar disso, e antes de concluir: se vos disse que o livro é maravilhoso, tenho de esmiuçar. É certo que as histórias são apaixonantes na sua essência do amor – o maior sentimento associado ao natal. Todavia, senti falta de ter o natal como um elemento realmente palpável. Aliado a isto, está uma das histórias ser realmente enfadonha.

Descarrega este e-book gratuitamente

⭐⭐⭐

One Reply to “Os últimos livros de 2019”

  1. Estou a ler desde novembro o último livro do José Luís Peixoto. Li-o em Julho e senti necessidade de o reler, pois houve vários pormenores do enredo que esqueci. É um grande livro, espero poder assistir a uma apresentação em 2020.

    Bom ano!

    Beijinhos!

    Gostar

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.