Star Wars, Jumanji 2 e Anjos de Charlie – Os filmes deste natal

Este mês está ca-ó-ti-co! Infernal, diria eu. Não num sentido negativo, mas na quantidade de coisas a acontecer. É o adiantar da minha tese, a publicação do meu novo livro e a sua promoção. Aliado a isto, está a preguiça que começa a aparecer e que, muitas das vezes, prejudica a escrita para o “blog”, para o meu manuscrito, ou até mesmo para ler. Porém, consegui ter tempo para planear o que quero publicar até ao final do ano, e não podia acabar o mesmo sem vos revelar os filmes que mais recentemente vi.

Guerra das Estrelas – A Ascensão Skywalker

Foi na semana passada que fui ver o filme que mais aguardava desde a estreia de Star Wars – The Last Jedi. O que é certo é que a noite chegou, levando a que fosse assistir ao culminar de décadas no cinema. Numa sala cheia e entusiasmante, J.J. Abrams conseguiu entregar um filme recheado de uma ação arrojada, fazendo-me atirar para páginas de alguma da banda desenhada da série. Mesmo que o argumento não tenha dado continuidade a, pelo menos, dois elementos de destaque do filme anterior, a introdução de novas perguntas respondidas ao jeito de Star Wars, levou a que ficasse entusiasmado nas duas horas de filme.

Falar deste filme sem referir a famosa Princesa Leia seria um pecado, tendo achado a homenagem lindíssima e a única possível atendendo à morte da atriz, três anos atrás – feitos ontem. Aliado a esta personagem história, outras se surgiram, levando a um desfeche digno da espera.

Rating: 5 out of 5.

Jumanji 2 – O próximo nível

Dos três filmes que vos trago, este foi o que mais me desiludiu. Enquanto que o primeiro entregou uma história sustentada no humor, Jumanji 2 ao elevar a fasquia para cenas de ação mais arrojadas, leva a que algumas cenas se tornassem aborrecidas. Atendendo à premissa boa dos argumentistas, sinto que alguns momentos poderiam ter sido melhor aproveitados.

Risos à parte, The Rock entregou, o que foi para mim, das suas melhores atuações. Com uma personagem diferente do seu habitual registo, foi comovente algumas cenas protagonizadas por este. Com uma narrativa focada no crescimento jovem e idoso, Jumanji 2 conseguiu, a custo, fazer a ponte do primeiro filme e do que virá a ser, sem dúvida, o seu terceiro.

Rating: 3 out of 5.

Anjos de Charlie

Nunca vi nenhum dos filmes originais, o que pode, por si só, levar a que esta minha opinião pareça estranha a muitos. O que é certo é que o filme fez o que, essencialmente, deve fazer: entreteve.

Numa narrativa moldada por acontecimentos futurísticos mas atuais – como a procura por energia limpa -, Kristen Stewart revelou-se uma autêntica surpresa. Com uma performance arrojada e cómica, esta elevou o filme ao ponto de quase o sustentar. As cenas de ação conseguiram ser cómicas, levando-me a desejar por mais, aliado a coreografias arrojadas e difíceis de encontrar atualmente – especialmente pela raridade do que é o cinema com protagonistas femininas. Infelizmente, e face aos números de bilheteira, acredito que não teremos a possibilidade de sequela. Porém, se procuram ficar entretidos num cinema recheado de drama e ficção-científica, Anjos de Charlie até vos poderá surpreender.

Rating: 3 out of 5.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.