Fãs de Sexta: Round-Up e FAQ

O Fãs de Sexta estrou-se na semana passada e surgiu na minha vontade em juntar mais os autores portugueses dos leitores. Fiquei deveras animado com a adesão ao que até então era somente um projeto. A pensar nisso, quero aqui criar uma zona de perguntas frequentes e suas respostas (FAQ) para melhor ajudar os leitores.

O que é o Fãs de Sexta?

Fãs de Sexta é um evento mensal, realizado na primeira sexta-feira de cada mês (com exceção do primeiro, que aconteceu a meio de outubro). A publicação com o livro sorteado e a ser oferecido é publicada às 21H, sendo que o livro é dado a quem comentar e/ou a quem responder a uma pergunta primeiro.

É também publicado no Facebook e nas histórias da rede Instagram o anúncio do evento e do livro.

Como é feito o sorteio?

O sorteio acontece recorrendo a um site online, em que todos os livros a entrar no mesmo são explicitados. Os resultados são posteriormente partilhados com todos os autores integrantes do projeto.

Que livros estão no sorteio?

Por forma a manter a integridade do projeto, prefiro deixar como surpresa os livros futuros. Todavia, existem diferentes livros e/ou livros em diferentes quantidades. Ou seja, do livro X podem existir até duas cópias a serem dadas pelo autor, enquanto que do Y já só existe uma. Desta forma, têm de estar atentos.

Livros que foram publicados há menos de três meses não entram para o projeto, sendo que qualquer autor pode submeter o seu interesse por meio da área de Contacto, no blog.

Livros sorteados no mês anterior não entram no sorteio, mesmo havendo stock dos mesmos.

Quantos livros são dados por mês?

Por agora, somente um livro será dado por mês. Todavia, estou em constante conversa com os autores de forma a perceber se num futuro é possível oferecer diferentes livros ou mais do que um exemplar do mesmo livro, por mês.

É mesmo de graça?

Sim. O objetivo é promover a leitura e o contacto com os autores lusófonos. Não são exigidos troca de likes ou coisas idênticas. O envio do livro é assegurado pela paixão do autor no seu trabalho. Este envio tanto pode acontecer por meio do stock pessoal do autor, como de uma loja online (ex: Wook, Bertrand ou editora do livro).

Como reclamo o prémio?

Como já mencionado, é por responder aos comentários que informo o vencedor. Desta forma, é imperativo estares atento no domingo que sucede a essa sexta-feira de forma a reclamar o livro.

Se no prazo de 3 dias (segunda a quarta-feira) o prémio não for reclamado, o livro é dado ao autor do comentário seguinte.

E quais as próximas datas?

Talvez das perguntas mais importantes. As próximas datas do Fãs de Sexta são:

Espero que esta publicação vos tenha ajudado a saber mais do Fãs de Sexta. Desejo a todos boas leituras e, no caso de seres um autor interessado, já sabes como me contactar. Até à próxima primeira sexta-feira.

One Reply to “Fãs de Sexta: Round-Up e FAQ”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.