O meu blog faz 6 anos!

Estava ontem a ler a publicação da Ana Ribeiro a respeito do aniversário do seu blog, quando hoje me deu a vontade em saber quando seria o do meu. Já tive imensos blogs a título pessoal para mostrar a minha escrita. Todavia, uma vez que um deles (e mais antigo) deixou de existir há uns bons anos, o WordPress passa a ser o meu ponto de referência. Com isto, fui à minha aba das estatísticas e qual a minha surpresa em saber que o dia 24 de outubro marca o aniversário do blog?

Sim! Hoje! Foi uma coincidência tão grande que até vos mostro algumas das estatísticas desse ano. Infelizmente, grande parte das publicações estão removidas, datando todas de 24 de outubro de 2013.

Como foram os 6 anos?

Cheios de incertezas. De medos. De ninguém saber que eu tinha um blog ou sequer que escrevia, para depois passar a assumir-me como autor. O grande impulsionador foi o meu primeiro romance, “O Bater do Coração”. Comecei a publicar muitas citações, excertos, assim como do meu percurso com o livro. Claro que o tempo acabou por passar, e via o blog quase sem rumo. Dedeiquei-me na altura a um mais pessoal – tanto no WordPress e outro no Sapo – , sendo que só com a publicação do “P.S.: Ficas Comigo?” e “Esquecido” as coisas mudaram de figura…

O que fiz nessa altura?

Muito pouco, na verdade. Estava com uma nova editora, tinha uma maturidade maior mas, muito sinceramente, não fiz o que queria. Acabei por o vir a descobrir mais tarde que poderia fazer mais. Que tornar o meu blog mais próximo a mim mesmo e aos outros, seria a chave para o que sempre quis fazer. Para que eu próprio me fosse descobrindo noutras temáticas e saber pensar de forma diferente e a que um blog “obriga”.

O que aprendi?

Aprendi a ser mais genuíno. A pensar em temas da sociedade, de autores, para entregar mais de mim. Ao longo do último ano reforcei a minha presença aqui, levando-me a estar no meu dia a dia e sentir-me mais tocado e inspirado pela realidade. Isto levou-me a que neste outubro comprasse um tema para o blog. Um que demonstrasse o que tenho aprendido e a preprar já o que está para chegar.

Em termos mais concretos, sendo autor português e entrando em debates da importância da escrita, quis eu próprio apoiar os autores. O ano passado comecei a rubrica “Conversa Entre Autores” (2018), que na sua 2ª temporada (2019) deu a conhecer esses autores por meio de entrevistas. Para a segunda metade deste ano criei o “Fãs de Sexta“, em parceria com diversos autores para oferecer os seus livros a leitores. Não obstante, quis eu mesmo começar a ler mais autores portugueses. Claro que estou longe de ter um número de leituras que me deixe orgulhoso, mas comecei e não quero parar.

E os próximos 6 anos?

Os próximos 6 anos? Espero falar-vos dos próximos quarenta anos. Escrever para mim é uma parte tão grande para mim, que o máximo que vos posso dizer agora é que o final do ano será muito, muito animador!

Obrigado por estarem aí, e mal posso esperar pelo resto.

4 Replies to “O meu blog faz 6 anos!”

  1. Muitos parabéns Diogo! Aprendi imenso a ler-te neste teu cantinho, onde descobri a tua escrita e os teus livros. Tens trazido temas e posts interessantes que ajudam jovens autores nas suas dúvidas.

    Venham mais seis anos! =)

    Beijinhos!

    Liked by 1 person

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.