[Livros Portugueses] Os Corvos – No Trilho da Vingança

Lembram-se de ter falado que queria ler mais autores portugueses? Pois bem, sinto-me orgulho de mim próprio. Por ter conseguido não só ler, mas também de os descobrir. É certo que existem diversos autores conceituados na minha geração, mas desculpem: é das novas vozes que ando à procura. Daquelas que tenho de encomendar por lojas online ou das editoras. Aqueles livros que não vendem milhões mas que têm direito a receber leituras.

É neste seguimento que me tenho maravilhado com novas leituras, e foi assim que após ter assistido a uma apresentação da autora Orquídea Polónia do seu segundo livro: Os Corvos, o quis imediatamente ler. Mas afinal, o que achei da obra?

Gostei. Bastante. A Orquídea tem uma forma fantástica de escrever, fazendo avançar não só a história, mas todas as personagens e interações. O livro tem doses de ação, sofrimento, assim como de refletir sobre o certo e o errado. A sinopse é igualmente aliciante, não nos revelando de nada dos verdadeiros caminhos das personagens. E, mesmo antevendo algumas revelações, gostei muito de ver a forma como as personagens foram crescendo. Sendo complexas e com ideias muito vincadas, a forma como a autora pegou em temas fraturantes da sociedade: como a institucionalização, o crescimento de um adolescente e as suas relações, deram à protagonista uma bagaguem ao qual a autora soube fazer jus.

Os Corvos – No Trilho da Vingança: Cordel d´Prata | Wook | Bertrand

Com uma narrativa que oscila entre o passado e o presente, gostava de ter tido mais elementos do passado. Isto acaba por ser subjetivo, mas gostei tanto do que a autora criou, que queria ter tido mais das relações da Elsa, assim como de feitos que me fizesse temer mais a organização “Os Corvos”.

Espero, muito sinceramente, que a autora continue nas aventuras destas personagens. Se quiserem um thriller com personagens apaixonantes e que se lê sem dar por isso, Os Corvos: No Trilho da Vingança é uma ótima aposta.

Sabe mais dos livros portugueses que li: Anchieta | Somos Mais do Que Histórias – Volume II | Seja O Que For o Amor | Black Heart | A Última Ceia

3 Replies to “[Livros Portugueses] Os Corvos – No Trilho da Vingança”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.