O que li em setembro?

Setembro foi um mês quase que rico em leituras. Não tendo sido em quantidade, setembro foi o mês em que acabei de ler o meu primeiro livro do Stephen King: Misery. Foi também o mês em que li um livro de uma autora portuguesa, a Lara Barradas, assim como a minha primeira experiência com a leitura de romance-erótico.

Misery

Misery foi o último livro que comecei a ler nas minhas férias do Algarve, em agosto. Com uma premissa bela, esta minha primeira aventura pela mente de Stephen King acabou por ser uma desilusão. A história, sendo bem escrita e com personagens bem trabalhadas em diversos detalhes – especialmente na vertente psicólógica – , acabou por se tornar um certo que aborrecida no seu segundo ato. Nunca consegui sentir o terror ou medo na grande vilã da história, e o final pareceu ser “sem nexo”, acabando na mesma por ser uma forma lírica de terminar a história.

Bertrand

⭐⭐⭐

Anchieta

Anchieta foi a minha primeira história infantil em muitos, mas muitos anos. Contada pela escritora Lara Barradas, esta pequena narrativa é um mimo, que mesmo sendo destinada aos públicos mais jovens, nos fala da importância de cuidar da natureza e de saber olhar o outro.

Bertrand

As ilustrações que acompanham a escrita cuidada são lindíssimas, fazendo-nos esquecer o que nos rodeia pela meia hora em que lemos a história.

⭐⭐⭐

The Glue

The Glue, ou “A Cola”, numa tradução literal, foi a grande surpresa do mês. Tendo lido pelo Kobo, esta narrativa a três vozes – um homem, um estudante, e uma mulher -, foi uma aventura para mim. Não só foi o meu primeiro romance erótico, como acompanhei uma relação amorsa a três.

Kindle

Sendo erótica, a linguagem e narrativa usada pela autora é magnífica, fazendo diversos trocadilhos, metáforas e comparações com palavras que possuem significados diferentes. As personagens cresceram em mim pela intensidade das mesmas, relatando problemas que podiam ser os de qualquer casal e adolescente. Sem querer desvendar muito da narrativa, a história tinha tudo para render uma classificação mais alta, não fosse duas situações que fizeram o meu drama com incongruências e lógica manifestarem-se.

⭐⭐⭐

O que leram em setembro?

One Reply to “O que li em setembro?”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.