O que esperar do blog nos próximos meses?

Quando olho para o blog, é com grande alegria que vejo o que consegui fazer. Comparado com há um ano, foi uma transformação radical. Mudei de tema e comecei a publicar com força. Falo-vos de tudo o que me inspira e isso, foi sem dúvida, tudo o que mais gozo me deu fazer e criar. A inspiração que fui tendo de outros blogs, como o da Sofia World, foram fulcrais no cuidado que começava a ter em cada publicação. Quer fosse sobre literatura, cinema ou coisas da vida, aprendi a escrever para aqui. A tirar fotografias específicas para aqui.

Nada disto foi fácil, e mesmo que as estátisticas nem sempre acompanhassem, uma coisa era certa: eu adorava o que estava a fazer. Ou, melhor corrigindo: eu amo o que estou a fazer.

O que precisa de mudar?

Quem me tem acompanhado diariamente, sabe que já mudei de tema por três vezes, já publiquei só duas vezes por semana, para passar a publicar todos os dias, para agora estar a publicar umas três vezes por semana. Comecei a perceber que adorava tanto o que escrevia, que queria dar mais tempo a quem estava desse lado para, efetivamente, conseguir ler e acompanhar. Todavia, no meio destas mudanças e experiências, duas coisas começaram a perturbar-me e que me levaram à sondagem das últimas semanas:

  1. O tema do blog;
  2. A rúbrica mensal.

As rubricas

Começando pelo mais simples, a rúbrica mensal surgiu para colmatar os problemas que estava a ter de escrever muito. Queria eu próprio, mensalmente, selecionar o que mais gozo me tinha dado escrever. Acontece que esse modelo funcionava muito bem no início do ano. Hoje, já não acredito. Sinto que é sim uma publicação “que ocupa espaço”, que dá pouco conteúdo ao blog. Claro que não desprezo o trabalho que tive, mas acho que tanto vocês, como eu, merecemos algo diferente. Algo único. Desta forma, e a contar a partir deste mesmo mês, essa rubrica ficará suspensa. Apesar dessa publicação marcar um seprador mensal para o blog, sei que poderia aplicar o tempo que demoro a escrevê-la, para outra coisa. Queria muito dizer-vos o quê, mas muito provavelmente terão de esperar por outubro para saber o que estou a pensar mesmo agora (NOTA: É por isto que adoro escrever para o blog. Podem não ter a noção, mas o facto de eu escrever e, de certa forma, intelectualizar o que estou a pensar faz meses, ajuda-me a juntar peças de puzzle e desimpedir o caminho para novas ideias. Foi o que acabei de ter mesmo agora).

Partindo ainda da sondagem que fiz, as publicações de escrita, leitura e reflexões de vida irão continuar, mas o segmento que tenho ligado à tecnologia irá ter, muito provavelmente, só mais uma entrada até ao final do ano. Eu adoro tecnologia e cada publicação que fiz a esse respeito sabia que estava a dar algo único e que nem um blog de tecnologia menciona. Porém, uma vez que o tempo nem sempre ajuda – ou as ideias -, irei terminar a temporada nessa publicação.

O tema

O tema de um blog, ou o espeto gráfico, é a porta de entrada para as publicações. Todos os temas que tive amei de coração. Todavia, com este, isso mudou de figura. Queria muito um tema que me desse a opção de destaques e uma vista rápida por todas as minhas publicações. Mas ao escolher isso, sacrifiei algo que tanto gostava: o facto de que quando alguém abre uma publicação, ter só o texto e a galeria de imagens. Nada mais, nada menos. Odeio ter barra lateral, e agora quero confirmar que, também em outubro, um novo tema – e definitivo – irá tomar conta da casa. Isto acontece numa altura em que diversas novidades estão a ocorrer na minha vida pessoal e profissional e, de certa forma, queria que o blog se fosse preprando para as receber.

Não tomo nenhuma destas decisões de ânimo leve. Já me estão a recomer a cabeça desde antes do mês de agosto. Porém, uma vez que quero entrar no próximo ano de novo com o pé direito, sinto que pequenas coisas têm de se alinhar para outras para que tude funcione.

Quero, em última instância, agradecer o vosso apoio, leitura e partilhas. Têm-me ajudado imenso a crescer e espero, sinceramente, poder continuar a contar convosco.

2 Replies to “O que esperar do blog nos próximos meses?”

  1. Obrigada eu pelas dicas que encontrei aqui sobre escrita. Ensinaram-me imenso.

    Estou a gostar muito de conhecer a tua escrita. =)

    Um beijinho e não pares de escrever.

    Liked by 1 person

    1. Obrigado, Ana! Pelos comentários, apoio e comentários.
      A escrita para um blog é sempre diferente daquela que usamos nos nossos manuscritos, mas saber que tens gostado de a conhecer e de como a vou obtendo, deixa-me muito feliz.

      Beijinhos!

      Gostar

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.