Um blog também entra de férias?

Tenho-me debatido sobre esta questão, especialmente após este ano louco. Sim, já fez mesmo um ano que dei uma nova vida ao blog. Uma que sempre quis e que foi muito inspirado pela inspiração que a Sofia Costa Lima me deu. Mas toda esta nova vida teve o seu custo: a exaustão.

Não me interpretem a mal, já que, por agora, tenho escrito sempre com naturalidade e com verdadeira paixão para o que vos quero contar e mostrar. Porém, e respondendo à pergunta que dá título à publicação: sim, um blog entra de férias. Na verdade, estás a ler isto em agosto, quando o escrevo a 29 de julho, após me ter organizado ao ponto de ter escrito todas as publicações de agosto numa semana. Não foi fácil, e tive muita ajuda do @rfl19931 para encontrar temas que pudessem fazer sentido dar-vos nesta altura. Por isso, e apesar de eu estar de férias da cabeça, quis deixar-vos com companhia.

Outra das razões que me leva a explicitar isto tudo está a necessidade de pausa que preciso de fazer. Este ano comecei o que seria o meu quarto livro, para o ter em pausa para escrever Trajetórias – que acabei em junho e lancei na última semana. Depois organizei o e-book d´O Caderno do Diogo – que publiquei no início de junho – e comecei a trabalhar bastante na minha tese. Não ficará pronta este ano, infelizmente, e não por culpa minha – mesmo. Mas o facto de estar tão organizado acabou por me levar à necessidade de começar um novo manuscrito e uma nova história que começou a crescer em mim nas últimas semanas. Uma história que queria muito começar para me acompanhar até ao Algarve e que me fizesse estar sempre curioso com o que iria acontecer, tal e qual um leitor. Como estava a escrever para a tese, blog e manuscrito ao mesmo tempo, acabei por dar-me agosto como descanso total disto tudo. Um tempo para recuperar e descansar do que é este tipo de escrita, já que um manuscrito é muito, mas muito diferente. O mesmo com a tese, com uma linguagem cheia de regras e mais científica.

Pondo estas questões de parte, quero muito agradecer pelo vosso apoio ao longo destes anos – em especial o último – e mal posso esperar por regressar aqui. Talvez mesmo com a publicação que tenho pensada para a última semana do mês corrente (sim, é agosto, não estão loucos).

Beijos, abraços e boas férias!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.