Acabei com a “This Girl”, da Colleen Hoover

Peço desculpa pelo trocadilho meio que falhado com o título do post, mas acabei realmente o livro This Girl, que encerra aquela que será para sempre das minhas trilogias favoritas: Slammed. Infelizmente, como os livros não estão publicados por cá, só recorrendo ao e-book ou importação. Como já vos falei dos dois volumes anteriores (Slammed e Point of Retreat), sendo o primeiro narrado pela protagonista feminina e o segundo pelo masculino, este acabou por voltar à perspetiva do segundo, dando-lhe uma dimensão muito boa e até rara em encontrar em young-adult.

Escrita: 5/5

Amando a Colleen de coração, este livro acabou por me decicionar. Não que não gostasse dele, porque continua bem escrito e com momentos de nos fazer palpitar o coração. Porém, uma vez que a história tem como objetivo contar momentos do passado (referentes ao primeiro livro) por meio do ponto de vista do Will, o protagonista que está de lua de mel com a Lake, achei meio que desnecessário o propósito do livro. É certo que é pequeno, mas com personagens tão completas, gostaria que a história se tivesse centrado sim no seu Epílogo.

Personagens: 5/5

A ideia, contudo, foi boa e bem executada. Foi ótimo voltar a apaixonar-me por este casal que passou por tanto na vida, e da forma como foi lidar com a perda dos seus pais – quer pelo acidente (no caso de Will), quer pela doença (no caso da Lake). O mais impressionante foi, sem dúvida, o crescimento das personagens e de como lidam com uma vida que é longe do normal. As personagens deixarão sem dúvida saudade, especialmente por tudo o que ensinam à vida moderna em que não há prazos e tempos para determinados eventos de vida. A emoção e paixão são sinónimos perfeitos para uma história recheada de vida e singularidade.

História: 3/5

A Minha Classificação: 3/5

Bertrand

Um pensamento sobre “Acabei com a “This Girl”, da Colleen Hoover

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.