Isto vai Doer: O diário de um médico

Mal soube que o livro Isto vai Doer seria publicado pela Cultura Editora, que o quis ler. Afinal de contas, não é todos os anos que temos publicados diários de médicos verídicos e que sejam escritos por agora profissionais da televisão humorística. O que é certo é que os meses foram passando, e só quando fui à Feira do Livro de Lisboa o arranjei naquelas belas promoções.

Falando agora do livro, este conseguiu surpreender-me pela forma como o autor, Adam Kay, retrata o que era o Serviço Nacional de Saúde Inglês e do que é o sofrimento dos médicos, quer com pacientes caricatos, quer com as horas impressionantes de trabalho, sem tempo para o descanso ou para viver. Sem dúvida que me abriu os horizontes quanto a novas formas de pensar, e por isto mesmo o recomendo a toda a gente. Não só é possível passar um bom momento, como se torna impossível não nos rirmos às gargalhadas. Todavia, achei que alguns momentos foram penosos de ler, não pelos acontecimentos, mas pela forma de escrever do autor e, talvez também, pela tradução. Fora isto, o livro é ideal para o verão.

Para alguém que tinha receio de ficar aborrecido com um livro estilo diário e verídico, fiquei surpreendido, sendo impossível de o ignorar em qualquer bancada.

Minha classificação: 4/5

Bertrand

One Reply to “Isto vai Doer: O diário de um médico”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.