“Trajetórias” – A Versão Musical

A “primeira” história online interativa estreou na passada semana e tem já dado bons números e leituras terminadas para algo que demorei meses a escrever. Seria ótimo se conseguisse replicar este tempo de leitura na atividade escrita, mas bem sabemos que não funciona assim. Mas isto levou-me a lembrar como nunca vos falei como deve de ser da versão musical e do que queria para ela…

Quando tive a ideia e anunciei Trajetórias em dezembro passado, falei-vos que teria uma versão musical. A versão seria introduzida alguns meses mais tarde, dando-me tempo para saborear o descanso e depois trabalhar nela. Acontece que ao antecipar a escrita da história, assim como do reforço dos meus trabalhos na tese, o tempo acabou por se revelar só amigo, cortando aquele laço de melhor amigo que tivera com ele desde o início do ano. Isto levou-me a pensar nesta questão com muita seriedade para dar-me conta de que não iria conseguir entregar esta versão da forma como eu queria. Tal acontece por cada escolha da história ser composta por uma ligação. Uma vez que a grande maioria das interações levam a duas, teriam de ser criadas, pelo menos, mais dez novas páginas. Todas elas diferentes e com a capacidade de interagir sem falhas. Se isto fosse feito em toda a história, ou seja, nativamente, seria fácil. Mas como nem todos os leitores poderiam achar piada a esta “versão musical”, acabei por não lhe dar seguimento em prol da história e personagens.

Todavia, uma vez que a música me ajudou imenso na construção das personagens, acabei por mostrar no blog da história como seria. Estão curiosos? A página apresenta as músicas que seria integradas na narrativa, por quem e como seriam cantadas, assim como de eventuais alterações na letra. Claro que isto obrigou a dar spoilers referentes à história, pelo que visitem a página por vosso risco.

VERSÃO MUSICAL

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.