Li “Slammed” da Colleen Hoover

Ao tempo que não escrevia uma crítica tão grande no Goodreads. A verdade é que o livro precisava. Sentia-me desfeito após o terminar, e não tenho qualquer vergonha em o admitir.

Mas aqui está uma coisa muito interessante sobre este livro: não o esperava. Nem a história, nem a classificação que aqui dou. Acontece que independentemente de estrelas, que dariam na verdade um 4,5, acredito que para sempre irei encarar este livro como o meu livro favorito de sempre.

“The points are not the point; the point is poetry.” 
― Allan Wolf

Tal como refletido no livro, nem sempre o que escrevemos, ou classificamos, no presente, se irá traduzir no nosso estado de espírito e opinião no futuro, mas isso não significa que não devamos respeitar o que sentíamos. E este livro fez-me sentir isso tudo. As personagens são assombrosas de tão profundas e de reviravoltas de partir o coração.
O crescimento da Lake – personagem principal – é maravilhoso, não só por evoluir da sua paixoneta, para conseguir passar por aquilo que é a adolescência à medida que se tem consciência de que a vida não é perfeita, e que nem sempre conseguimos encará-la da forma mais correta. O Will… o Will e a Julia (mãe da Lake) atuam como pilares fantásticos naquilo que é o crescimento e a vida destas duas famílias com trajetórias tão trágicas. Já os irmãos de Will e Lake são maravilhosos, com uma dinâmica fantástica que me fez recordar o que é ser criança. Não de forma superficial, mas com o lidar com questões sérias da vida quotidiana.

Houve somente um momento em que não gostei da forma como a personagem lidou com ele, mas por mais que isso seja da personagem, é plausível isso acontecer. Afinal de contas existem certos estados de luto que podem ser aplicados a qualquer etapa da nossa vida.

A escrita explica assim esta questão, que por mais que a autora esteja evoluída nos dias de hoje, nota-se muito a beleza dela. De como consegue falar de forma tão simples e bela, da vida. Do sofrimento… de diversos tipos de sofrimento.

Personagens: 5/5

Escrita: 4/5

Irei para sempre amar este livro, e mal posso esperar por ler os outros dois volumes desta saga – mesmo que possam ser lidos de forma independente. A história é rica. Surpreendente e de partir o coração. Há momentos em que me senti avassalado por tamanha emoção e por o que recordei da minha própria vida ao enfrentar diversas situações. Em especial com pessoas tão próximas de mim…

História: 5/5

Obrigado Colleen. Obrigado por me recordares do que é crescer. Do que é enfrentar situações de vida difíceis e de como nem sempre podemos ter o que queremos sem o devido peso do coração e da razão.

A minha classificação: 5/5

Wook | E-Book Kobo

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.