O meu compromisso anual para celebrar o Dia do Livro Português

É hoje! Hoje celebrar-se o Dia do Livro Português. É triste que esteja a ser ofuscado por outro elemento que dá igualmente prazer, o cacau, mas aqui estou eu para vos lembrar. Para vos falar de como é importante celebrar este dia e dos nossos autores.

Ontem falei-vos do que é ser autor em Portugal, e tendo hoje este dia, não poderia estar mais feliz por vos mostrar o que quero fazer este ano no que toca ao livro português. Isto porque é muito bonito ter um dia para falar dos autores lusófonos, para depois os esquecer ao longo do ano. Não me parece justo, nem correto. E é por isso que vos escrevo sobre isto.

Mais do que nunca os nossos autores precisam do nosso apoio, e hoje quero mostrar em como estou empenhado em mudar os meus hábitos de leitura e ler mais livros em português. É verdade. Este ano desafiei-me a ler 20 livros, sendo que destes vinte quero tentar que metade sejam de nossos autores. Desta forma, quero revelar que livros em português irei ler nos próximos meses, curiosos?

Pecados Santos do Nuno Nepomuceno

A Última Ceia do Nuno Nepomuceno

Crónica dos Bons Malandros do Mário Zambujal

Ao Teu Lado da Ana Ribeiro

Tudo o que Sempre Quis da Ana Rita Correia

Black Heart de Lauren Lewis

Os Corvos – No Trilho da Vingança da Orquídea Polónia

Pedro o Viajante do Tempo de Roy Dias

Alcateia da Catarina Oliveira

Devemos Voltar Onde Já Fomos Felizes da Sofia Cortez

Anchieta da Lara Barradas

Os Trinta Nada é Como Sonhamos da Filipa Silva

São diversos os livros que me conseguiram chamar à atenção ao longo dos últimos meses e mal posso esperar por os ler e contar tudo sobre eles. Em relação aos meus próprios livros, aproveito para relembrar O Bater do Coração, um romance que hoje tem 20% de desconto pela Bertrand.pt, o Esquecido, o meu mais recente thriller, e ainda a história de Wattpad gratuita: P.S.: Ficas Comigo?. Se terei novas obras para publicar… veremos o que o final do ano nos traz. Prometo que serão coisas boas!

Espero que tenham gostado desta publicação e adoraria saber que livros desta lista conhecem, se já leram algum, e ainda se têm o hábito de ler autores lusófonos. Mal posso esperar para saber.

4 Replies to “O meu compromisso anual para celebrar o Dia do Livro Português”

  1. Eu deixo uma outra sugestão mas na área da literatura infantil: As aventuras de Frankiko- Frankiko e o Trovão Azul. Um aventura pela imaginação e pelo espaço.
    Eu gosto muito de ler. As histórias ditas para crianças são um mundo maravilhoso e estão sempre presentes nas minhas leituras.
    Eu gosto tanto de ler como de escrever.

    Gostar

    1. Obrigado!!! Vou apontar e juntar à lista. Confesso que tenho pouco hábito em os ler. Porém, adoro ler quando tenho à mão. Já nesse lista tenho um infant-juvenil e infantil, mas vou adicionar esse!
      Obrigado pela leitura e sugestão 😀

      Liked by 1 person

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.