O APÊNDICE DO DIOGO #3

Penso que já sabem o que é este segmento. Este apêndice adicionado ao Caderno do Diogo. Mas se no Caderno dou dicas por mim desenvolvidas, no Apêndice quis mostrar-vos o que outros autores e/ou criadores de conteúdo fazem. O que desenvolvem e tão bem. Sendo algo que vou tentar atualizar mensalmente, hoje está na altura de o fazer. Especialmente quando o fim de semana é uma ótima quebra na rotina semanal para pôr as ideias em dia.

Como pontapé de saída, tenho de falar do trabalho que a Sofia Costa Lima tem feito no seu blog. Ao longo de fevereiro e março a autora e blogger partilhou num segmento, dicas para construção de contos. Como é um tema um pouco falado, não só a autora fez um trabalho excelente, como este guia vos poderá ajudar em construções futuras. Podem ver aqui a categoria pela qual os posts no blog da autora estão organizados. Em alternativa, podem ir diretamente à página do Apêndice para verem.

Outra adição é o trabalho fantástico que a autora Lauren Lewis fez com a sua publicação de construção de diálogos. Esta publicação é agora partilhada por mim aqui no espaço para que qualquer autor ou aspirante se possa deliciar com uma nova perspetiva de algo que pode ser tão assustador.

São assim 22 artigos que podem ler e refletir sobre as temáticas selecionadas. Como têm ainda à disposição O Caderno do Diogo, ideias sobre escrita e publicação é coisa que não falta. Nesta “edição”, podem contar com a presença de artigos da Ana Ribeiro, de mim, da Paula Araújo, Orquídea Polónia, Letícia Brito, Lyne, Roy Dias, Sofia Cortez, Sara Ascensão, Sofia Costa Lima, Lauren Lewis e Lara Barradas.

Espero que gostem dos temas e que vos ajude no vosso processo criativo e literário! Descobre-os em:

O Caderno e Apêndice do Diogo

objetivo destas publicações é sempre, sempre, valorizar o trabalho desses autores, e não se refletir propriamente em mim, pelo que, obviamente, todos os artigos são da autoria dos autores mencionados e publicados nas respetivas páginas pessoais/blogs dos mesmos! Não pretendo, com isto, de forma alguma, substituir o conteúdo por eles refletido e aqui recrear, sendo o objetivo o dar a conhecer o que outros autores portugueses têm feito, e fazem!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.