Verity – O thriller indie da Colleen Hoover

Estamos em dezembro e o meu feed do Twitter parece desinteressante. Perco mais tempo por lá até algo me chamar à atenção. É da minha amada Colleen Hooveer. Anuncia que vai sair um novo livro (terceiro do ano), em dezembro. O meu coração chora, grita, salta. Desesperado. Começo a perceber que só estará disponível em ebook e pela Kindle. Morro um bocadinho… Mas a solução chegou a final de janeiro e início de fevereiro. E foi com ela que li este livro publicado pela própria autora e o seu primeiro thriller.

Em janeiro falei com a Sofia Costa Lima, a autora do blog A Sofia World e dos dois romances que já vos aqui falei, e esta ao se aperceber do meu sofrimento em não conseguir encontrar o livro físico de Varity, me sugeriu o Book Depository. Fiquei maravilhado ao saber que existindo em formato papel, o livro lá ainda era mais barato. Mas o desejo lá ficou. Tinha de poupar e tinha ainda uma torre de livros para ler. Não poderia querer tudo. Acontece que no meu aniversário o Ricardo me ofereceu um Kobo após me ter visto a namorá-los na Fnac. Foi sem dúvida das melhores prendas que recebi, e muito por causa da Colleen. Acontece que assim conseguia descarregar imediatamente o livro e começá-lo a ler. E assim fiz. Por uma semana!

Pequeno-almoço do meu aniversário, powered by Dotes Culinários de Ricardo Sousa

A primeira coisa que fiz foi perguntar-me como é que a história acabou desta forma? Como? Eu sabia que haveria de acontecer outra virada de acontecimentos, mas não daquela forma. Não com aquelas revelações. OK., parte dela acho que é fácil um leitor pensar, mas não com todo aquele… “histórico”.

A verdade é que neste projeto indie da autora, a Colleen prova porque é uma grande escritora e pegou em toda a sua experiência no romance para entregar personagens fortes, amáveis, assim como momentos assustadores, arrepiantes ou de nos dar gargalhadas em plena leitura. Sendo o primeiro thriller da autora fiquei surpreso, porém acho que a questão do sexo foi bastante intensa na história, mas se pensarmos no final, acho que a sua dose se aplica bem ao género literário. Não houve nada que conseguisse previr a 100% e o final… Foi arrepiante. Foi possível reviver todo o livro e isso foi algo de fantástico.

O livro retrata uma jovem e contida autora que é contratada para continuar a saga de uma conceituada autora que sofreu um acidente, a Verity. Com isto ela vai para casa dela, do marido e seu filho, para fazer a pesquisa. Aqui ela descobre um manuscrito de uma biografia de Verity. E que segredos escondem esta biografia?

Sim, foi um livro dentro de um livro, em que as personagens são tão adoráveis que adoraria ver esta história adaptada para uma série de TV. Netflix, estás a adaptar TU, não queres pegar nesta?

Verity está disponível para compra somente em inglês. Deixo-vos os links.

MINHA CLASSIFICAÇÃO: 5/5

CLASSIFICAÇÃO MÉDIA GOODREADS: 4,49/5
Amazon (ebook e paperback)Book Depository

One Reply to “Verity – O thriller indie da Colleen Hoover”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.