Viver com tecnologia #3 – Especial MWC

Eu sei, eu sei. Estão a perguntar-se o porquê deste destaque à tecnologia tão repentino. Já vos expliquei, é certo, mas eu amo mesmo tecnologia. Adoro saber o que se faz e de que forma as inovações transformam as nossas vidas. As interações, quer de forma positiva, como negativa. Com isto, tinha de vos falar da MWC. Mas o que é isto e porque é que interessa?

A MWC, ou Mobile World Congress, é a maior feira mundial de smartphones e que acontece anualmente em Barcelona. Pelo menos até 2023, onde Lisboa já apresentou a sua candidatura para acolher este evento mundialmente famoso.

São diversas as marcas que apresentam os seus produtos, desde a Sony, Nokia, Samsung, Xiaomi e até a OnePlus estará lá este ano. É certo que muitos irão falar da nova rede 5G, outros de novos smartphones, ou até de novos produtos wearable. Tudo isto a começar neste domingo. Desta forma, e para ajudar os interessados, preparei este post para vocês. Desta forma, como nos podemos preparar para este evento?

1. Site da Fabricante

Seja qual for a marca a que queres assistir à conferência, nada melhor do que ires ao site deles ou blog. Se irão lá estar, o mais provável é transmitirem em direto a conferência. As redes sociais são também uma boa aposta, para acompanhar os diretos e FAQ, assim como as fotografias aos novos produtos.

2. YouTube

O YouTube pode ser um grande aliado, especialmente porque permite filtrar por eventos em direto. Assim é fácil manteres a atenção em tudo. O mesmo para vídeos de hands-on logo após as conferências. Assim assistes não só ao anúncio oficial, como às primeiras reações da impressa especializada.

3. O Programa oficial

Outro dos locais que podem consultar é o da MWC. Podem ver o programa oficial e todas as conferências a acontecer. Nem todas são possíveis de assistir online, mas é sempre uma boa ideia perceber o que se fala neste meio tecnológico.

4. O que esperar?

Telemóveis, telemóveis e telemóveis. A Huwaei irá apresentar domingo, pelas 13h, o seu smartphone dobrável e concorrente ao recém-anunciado Samsung Fold. A Sony começa logo pelas 7h30 da manhã de segunda a mostrar os seus smartphones renovados, quer em look, quer em nome e funcionalidades. A LG já apresentou os novos smartphones, mas muito provavelmente na feira irá dar destaque e apresentá-los oficialmente à imprensa. A HTC e Motorola vem igualmente sobrevivendo neste mundo de competição renhida, pelo que deveremos ver novas apostas, como por exemplo um HTC U13 ? Já a saudosa Nokia deverá finalmente apresentar o seu smartphone com cinco câmaras. Sim, são 5, CINCO, as câmaras que o vão compor, pelo que certamente não irá passar por despercebido. A OnePlus também marcará presença, e apesar de ser improvável apresentar um novo aparelho, esta deverá falar dos planos para a rede 5G e do trabalho que tem feito com os seus parceiros. Quem marcará presença é a Oppo, que faz parte do conglomerado dono da OnePlus, que deverá apresentar uma smartphone com uma câmara fotográfica com zoom ótico de 10x. SIIIM!

Como percebem, anúncios não vão faltar, por isso aquilo que agora pergunto é: amantes de tecnologia, estão preparados para a enchente de notícias na próxima semana?

One Reply to “Viver com tecnologia #3 – Especial MWC”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.