O Apêndice do Diogo #2

Penso que já sabem o que é este segmento. Este apêndice adicionado ao Caderno do Diogo. Mas se no Caderno dou dicas por mim desenvolvidas, no Apêndice quis mostrar-vos o que outros autores e/ou criadores de conteúdo fazem. O que desenvolvem e tão bem. Sendo algo que vou tentar atualizar mensalmente, hoje está na altura de o fazer.

Para começar tenho de vos falar de algumas das publicações que a autora Ana Ribeiro tem publicado no seu blog. Sei que vos vou remeter para a categoria em que a autora publica, mas é nela que vão encontrar quase que um Diário de Campo da Escrita que tem vindo a desenvolver. O que mais me fascina nesta rubrica é a forma como ela dá a conhecer aos seus seguidores como foi, de facto, publicar o seu livro. Todos os sonhos, alegrias, tristezas e deceções. Tendo eu martelado bastante o cuidado a ter às Editoras Vanity, faz-me mais que sentido partilhar isto com vocês. Podem descobrir a categoria da autora aqui.

Outro acrescento é a publicação feita pela Lyne, do blog imperium. Não só escreve bem, como o fez ao expor um tema muito, mas muito importante: o deixar de ter medo do processo criativo. Um bocadinho como já vos falei na solidão de um autor ou até da questão do “politicamente correto”, no segmento do Caderno do Diogo. É um artigo fantástico e que tem a sua ligação direta para o mesmo no Apêndice, e aqui.

São assim 18 artigos que podem ler e refletir sobre as temáticas selecionadas. Como têm ainda à disposição O Caderno do Diogo, ideias sobre escrita e publicação é coisa que não falta. Nesta “edição”, podem contar com a presença de artigos de mim, da Paula Araújo, Orquídea Polónia, Letícia Brito, Roy Dias, Sofia Cortez, Sara Ascensão, Sofia Costa Lima, Lauren Lewis e Lara Barradas. Com a publicação de hoje, dou-vos a conhecer o trabalho da Lyne e da Ana Ribeiro.

objetivo destas publicações é sempre, sempre, valorizar o trabalho desses autores, e não se refletir propriamente em mim, pelo que, obviamente, todos os artigos são da autoria dos autores mencionados e publicados nas respetivas páginas pessoais/blogs dos mesmos! Não pretendo, com isto, de forma alguma, substituir o conteúdo por eles refletido e aqui recrear, sendo o objetivo o dar a conhecer o que outros autores portugueses têm feito, e fazem!

Espero que gostem dos temas e que vos ajude no vosso processo criativo e literário! Descobre-os em:

O Caderno e Apêndice do Diogo

Um pensamento sobre “O Apêndice do Diogo #2

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.