“Seja o que for o Amor” – Crítica ao livro da Sofia Costa Lima

Já vos falei por diversas vezes da Sofia. Ela, como autora e criadora de conteúdos no seu blog, o A Sofia World, foi, na verdade, uma das minhas múltiplas inspirações. É verdade! Não só como motivação escrita, mas também como motivação para o blog. Conhecendo a sua escrita online, e até já com uma pitada dos seus trabalhos mais recentes, quis ler um dos seus primeiros livros. Queria desesperadamente ver, e ler, como é que esta jovem evoluiu. E acreditem, fiquei surpreendido!

Nunca fui fã de livros sem uma história concreta. Sem ter as míticas personagens principais, secundárias, as que depois de umas quantas páginas, já ninguém se lembra. O mesmo com as trocas e baldrocas, que nos fazem tentar adivinhar o que irá acontecer. Porém, ao ler este livro, o segundo da Sofia, parte de mim partiu-se. Seja o que for por Amor é dos maiores hinos aos amores que uma jovem portuguesa e talentosa poderia escrever.

É certo que existem alguns momentos e passagens com ideias repetidas, quer em vocabulário, quer em ações. Porém, negar o talento empregue em cada palavra, e a intelectualização dos sentimentos por meio delas, seria uma crueldade. Foi delicioso recordar o amor. Experimentá-lo de forma diferente pelas palavras da autora, assim como de voltar à minha época da adolescência. E é por esta mesma razão que o classifiquei com quatro estrelas. Nos dias de hoje, em que falar de sentimentos é tão difícil, achei que as narrações deste livro fazem não só sonhar, como refletir sobre como o amor é percepcionado pelos jovens.

Mal posso esperar por voltar a encontrar um livro da autora, e espero que seja mais cedo do que tarde. Além do mais, conhecendo-a agora desta forma, por esta história, negar a sua evolução seria uma vergonha. E é por isso que hoje vos trouxe esta opinião.

MINHA CLASSIFICAÇÃO: 4/5

CLASSIFICAÇÃO MÉDIA GOODREADS: 4,31/5
WOOK


Um pensamento sobre ““Seja o que for o Amor” – Crítica ao livro da Sofia Costa Lima

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.