Sex Education – A Nova Série da Netflix

Bem sei que quando vos falo de séries é na rubrica “As Minhas Séries do Streaming“, que vai já no terceiro episódio. Mas esta série não poderia esperar. Não só junta grandes nomes conhecidos, como a Gillian Anderson e o Asa Butterfield, como tem toda ela um elenco recheado de talento que fala de questões importantes na sociedade de hoje.

Pelo título já devem ter percebido que fala da educação sexual, e por mais que a série, tenha sim, alguns elementos de nudez típicos para os dias de hoje, esta retrata a vida de um jovem que tendo a mãe como Terapeuta Sexual, começa a dar consultas na escola a outros jovens sobre essas mesmas questões.

A série, tendo o pilar da comédia, é deliciosa pela forma como aborda temas ainda tabus na sociedade moderna e de como o faz à luz dos jovens que têm, nos dias de hoje, pressões sociais dos seus pares para o início de uma vida sexual. O mesmo com a procura de identidade, e o lidar com questões da homossexualidade, toxicodependência, a descoberta sexual, os conflitos familiares característicos da época, e as diferentes relações entre pais e filhos.

Eu nem queria acreditar quando vi a série toda de rajada. Mas ri-me tanto, chorei, refleti, e revi-me em tantos momentos, como adolescente assim como assistente social, que esta se tornou das minhas séries favoritas originais Netflix.

O elenco e suas interações é fabuloso, assim como as histórias de cada personagem. E tirando uma linha de história que era quase que óbvia no primeiro episódio que se iria a desenvolver nos últimos, todo o resto das relações são inesperadas e retratam bem as múltiplas e possívels relações amorosas, e de que forma um jovem, em diferentes fases da sua vida, o perceciona. Neste emaranho de histórias, só houve uma cuja direção me decepcionou. Talvez por esperar “o mais previsível” e a série ter resolvido esse dilema de forma diferente e mais autónoma. Gostava também de ter tido mais presença da personagem da Gillian, mas atendendo às múltiplas histórias, a sua presença por episódio pareceu-me proporcional e adequado à sua.

Espero ter-vos dado vontade de ver esta série e se virem, digam-me, por favor, o que acharam! Estou mesmo empolgado com esta série, que apesar dos risos, tem muito, muito drama. O drama que fala da vida!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.