AS MINHAS SÉRIES DO STREAMING – T01E03

Vivemos na era do streaming. Algo que começou com os vídeos caseiros, para passarmos para os profissionais. Após isso seguiu-se a música, as séries e os jogos. O conteúdo vai sendo vasto, e o meu vício pelas séries só aumenta. Com isto, decidi focar-me no que temos hoje e de como estes serviços de streaming, em especial a Netflix, me inspiram por meio das séries que vejo. Este será o segmento de tudo aquilo que vi, já vi ou quero ver, na Netflix! (e de outras plataformas).

(inserir vídeo com introdução fixe)

Ok., não tenho uma introdução à maneira e com a música característica. Tudo o que tenho serão as minhas palavras e posters das séries criados pelas distribuidoras e produtoras das mesmas. Mas posto este “disclamer”, bora lá navegar pelo catálogo infindável deste serviço tão novo em Portugal. E mesmo que vos vá falar de outras séries, vou procurar que as mesmas estejam sempre disponíveis quer na Netflix, como nos canais e serviços de streaming portugueses. Todavia, para inaugurar estas primeiras publicações, vou começar pelos originais Netflix que vi ou vejo:

Élite

Outra das séries mais populares da Netflix – e espanhola -, começou no ano passado, tendo já uma nova temporada para este ano. Com um elenco quase que importado da série A Casa de Papel, esta segue a vida de jovens adolescentes de um colégio privado. No início a série não me prendeu muito, mas após mergulhar na complexidade da realidade que a mesma apresenta, que é a nossa e as diversas desigualdades sociais, a pressão nos e dos jovens, achei-a uma delícia. Mesmo que o final não agrade a todos, achei-o fantástico pela possível veracidade do mesmo.

13 de Novembro – O Ataque em Paris

Penso que todos nos lembramos e lembraremos sempre deste dia. Destes eventos que demonstram até que ponto a humanidade pode chegar. Confesso que não sou fã de ver a desgraça alheia, mas este documentário não só é tocante, como sensibiliza e ajuda-nos a compreender a verdadeira natureza humana destes ataques terroristas.

Sobrevivente Designado

Se gostam de imaginar como é ser o Presidente dos EUA e com muita ação e thriller à mistura, esta série original da ABC é fantástica. É fabuloso ver, em cada episódio, como são retratadas questões muito presentes nos dias de hoje, deixando-nos sonhar por um Presidente assim. A série foi cancelada pela ABC no ano passado, sendo que a Netflix a salvou do cancelamento. Irá ter uma terceira temporada, com 10 episódios, a estrear este ano.

Os 100

Considerada das melhores séries de ficção científica dos últimos anos, esta serie da CW vai já para a sua sexta temporada. Retrata um conjunto de 100 jovens que foram mandados para a Terra de modo a perceber se a mesma já se encontrava habitável. A série evoluiu e muito, e para melhor, nos últimos anos, e agradeço à Netflix por a transmitir ao mesmo tempo que dá nos EUA! Para além das míticas questões de humanidade e sobrevivência, também aborda a descoberta científica, a evolução e criação de uma cultura, a Inteligência Artificial, e por aí fora.

Riverdale

Outra das séries dadas em simultâneo com a emissão americana é Riverdale, também da CW. Baseada nos livros de banda desenhada do Archie Comics – como a série Sabrina, que já vos falei -, esta segue também um grupo de adolescentes que, com momentos musicais e também quase que surreais, vão descobrindo os segredos da sua cidade e família. Apesar de ter momentos quase que absurdos, os mesmos acabam por ser plausíveis à luz da história da série e acaba por entreter.

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.