As minhas séries do streaming – T01E02

Vivemos na era do streaming. Algo que começou com os vídeos caseiros, para passarmos para os profissionais. Após isso seguiu-se a música, as séries e os jogos. O conteúdo vai sendo vasto, e o meu vício pelas séries só aumenta. Com isto, decidi focar-me no que temos hoje e de como estes serviços de streaming, em especial a Netflix, me inspiram por meio das séries que vejo. Este será o segmento de tudo aquilo que vi, já vi ou quero ver, na Netflix! (e de outras plataformas).

(inserir vídeo com introdução fixe)

Ok., não tenho uma introdução à maneira e com a música característica. Tudo o que tenho serão as minhas palavras e posters das séries criados pelas distribuidoras e produtoras das mesmas. Mas posto este “disclamer”, bora lá navegar pelo catálogo infindável deste serviço tão novo em Portugal. E mesmo que vos vá falar de outras séries, vou procurar que as mesmas estejam sempre disponíveis quer na Netflix, como nos canais e serviços de streaming portugueses. Todavia, para inaugurar estas primeiras publicações, vou começar pelos originais Netflix que vi ou vejo:

Carbono Alterado

Netflix

Esta série de ficção-científica estreou no início deste ano e desde logo me prendeu pelos seus visuais e ideias futurísticas numa realidade em que quem tem mais dinheiro, tem um poder ilimitado, vivendo literalmente nas nuvens. Aliado a este factor, está um brilhante elenco que dança por meio do argumento de forma complexa e bela. O propósito da série é que o protagonista descubra quem assassinou a pessoa que o trouxe de volta à vida. Mas agora estão vocês a perguntar: se ele está morto, como pode, sequer, pedir que alguém encontre o criminoso? A resposta é simples: reside no facto de nesta realidade, se congelarem corpos, fazerem clones ou até transferir a consciência para um corpo completamente diferente. É certo que há alguns momentos ou episódios enfadonhos, mas não deixa de ser uma boa série para se ir vendo. A segunda temporada já foi confirmada!

Os Inocentes

Netflix

Esta série recém-estreada prendeu-me logo nos primeiros episódios ao dar-me conta de que existe um conjunto de pessoas que tem a habilidade de transformarem o próprio corpo no corpo, e mente, de uma pessoa que tocam. É percetível desde o início a complexidade da série e de como as coisas não são completamente como são contadas, sendo que a componente policial resultou muito bem neste género de ficção-científica. Existem também alguns momentos mais parados e sinto que certas questões poderiam ter sido abordadas de modo a aumentar o entusiasmo em relação à história e personagens. Sendo que a série acaba mais por promover inicialmente o reencontro entre mãe e filha, vou deixar passar e classificar esta série com um bom!

A Maldição de Hill House

Netflix

Esta série de terror fantástica baseia-se no livro de uma das mais conceituadas escritores americanas: Shirley Jackson. A série não só é enigmática como é capaz de nos fazer saltar nos momentos mais inesperados. E melhor: cada episódio é quase como um filme de terror capaz de rivalizar com os sucessos do cinema moderno. Não só isso acontece pelo elenco fabuloso, assim como da forma como a história é, por si só, uma teia de acontecimentos arrepiantes e que nos fazem teorizar sobre tudo e todos. Isto sem debruçar sobre a realização, que está muito bem conseguida. Foi sem dúvida das séries que mais gostei este ano, e por mais que o episódio final me tenha desiludido um pouquinho, recomendo vivamente!

Santa-Clarita Diet

Está é, sem dúvida, das melhores séries de sempre da Netflix! Não só me faz rir como um doido de quão estúpida consegue ser, a verdade é que me diverte bastante. Com episódios pequenos esta série rende qualquer fã da comédia que misture o horror. Especialmente quando se fala de uma mulher de família que descobre estar a morta-viva. A série que estreou em 2017 e que conta já com uma terceira temporada confirmada para 2019, conta com a conhecida Drew Barrymore e o Timothy Olyphant.

Império Romano

Netflix

Para terminar a publicação de hoje falo-vos de uma série-documentário que retrata o crescimento e queda do Império Romano. Confesso que gostei mais da primeira temporada do que agora da segunda, mas quem tem curiosidade e gosta de história, não deixa de ser uma boa representação e narração de uma das maiores civilizações de todos os tempos.

One Reply to “As minhas séries do streaming – T01E02”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.