Crítica ao Melhor Filme de Natal de Sempre

Existem, para mim, três tipos de filmes de natal: os que são somente ambientados na época, os do sozinho em casa, e os que dão conta de uma tragédia no Natal em si! E é deste último ponto que vos vou falar. De um filme que estreou este ano e é original Netflix!

O filme Crónicas de Natal estreou há já algumas semanas e lamento-me só o ter visto no passado dia 21. Todavia, gostei e vibrei tanto com ele, que era impossível não vos dar, no dia de hoje, uma publicação. Em especial porque muitos dos filmes a estrear na nossa televisão são já do século passado.

Este filme de quase duas horas junta praticamente todos os géneros que em cima vos mencionei. É assim notório, logo na sua abertura, a abordagem familiar e a transmissão de diversos valores de família e associados ao Natal. Foi impossível ficar indiferente e não verter uma lágrima com a ternura e felicidade que eu próprio associo a esta quadra. Em especial quando muitas pessoas associam o Natal ao consumismo e não à união.

Tirando estas questões, o filme aborda com muita magia e criatividade, um Pai Natal e seu mundo moderno, lidando com questões de busca de identidade com que os jovens sofrem. Em especial quando existe a perda de um membro da família…

Não me alongado mais, se procuram um filme 100% de Natal, quer em mundo criado, quer histórico, com momentos ternurentos, emocionantes, e efeitos especiais belíssimos assim como atuações, este é o filme ideal. E acreditem, para mim, é e será, dos melhores filmes de Natal de sempre. Gostaria imenso de ver, talvez para o ano, uma sequela. Claro que com uma história base diferente, já que este Pai Natal me convenceu, e muito!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.