Postais de Natal

Procurei por muito tempo o que poderia fazer para tornar este Natal diferente. O que poderia dar aos outros e que fosse inesperado. Sabia lá eu que iria encontrar a resposta num centro comercial…

Eu encaro os presentes de Natal como sendo uma lembrança. O facto de eu me lembrar daquela pessoa nesta quadra onde se fala dos valores mais básicos da humanidade: paz, compaixão, respeito, cuidado, proteção. Com isto, quando vi uma bela caixa com postais de Natal, logo pensei: vou escrever um postal para os meus familiares e pessoas mais próximas!

Durante semanas andei a pensar no que haveria de escrever para cada um dos destinatários, sendo que após a conclusão dessa tarefa, a melhor parte foi mesmo o enviar de alguns por correio, assim como do entregar em mãos. Afinal de contas, nos dias de hoje, quem é que escreve postais? Ou envia?

Muito provavelmente vão perguntar-se qual a razão desta publicação, mas numa sociedade cada vez mais consumista, em que nos esquecemos que os gestos mais simples fazem a diferença, porque não usar as palavras, a escrita, para tornar o dia, o Natal, um dia ainda mais especial? Não custa assim tanto, prometo-vos! Talvez até descubram, em vós, coisas a querer revelar ou contar e que nunca tiveram oportunidade ou lugar para o fazer.

2 pensamentos sobre “Postais de Natal

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.