Jogos de família para a consoada!

Um dos grandes desafios para a consoada não é somente o jantar ou os doces. Ou a espera até à meia-noite. É sim o que fazer nesse mesmo tempo. Sei que provavelmente poderia dar-vos uma lista de filmes de Natal e tudo ficaria arrumado. Acontece que sou um amante e aficionado por jogos de tabuleiro pelo que esta publicação não poderia aqui faltar! Com isto vamos lá conhecer as sugestões que tenho para vocês!

Os jogos de tabuleiro foram, nos últimos anos, um entretenimento muito caro. E por mais duradouro que sejam, para além de criativo e estimulante para qualquer jogar, só nos últimos dois anos começámos a assistir a promoções mais significativas neste campo. Com isto em mente vou dar-vos algumas das sugestões que tenho.

O UNO é aquele porque tenho de começar. Para além ser dos jogos mais famosos do mundo, é fácil de o arranjar. Não obstante, este jogo para além de desfazer amizades, é rico em diversão e entretenimento sem igual. E sabiam que este ano saiu o jogo sucessor? Chama-se DOS e tem o mesmo preço que o que lhe deu origem.

Outro que não poderia faltar aqui é o Monopoly. Com as suas centenas de variações e edições especiais – em que se destaca a Edição de Batoteiro que saiu no final deste Outono em português. Para além do mais, existe ainda uma versão em cartas, que torna o jogo mais rápido, assim como a edição bancária. Claro que é preciso ter atenção, visto que nem todos os Monoply dão para jogar com 6 jogadores! Nesta altura encontram-se inclusive em promoção, pelo que há tempo até ao Natal para se comprar dos jogos mais longos de sempre!

Se falei em longo na sugestão anterior está na altura de um jogo ligeiramente mais rápido. Chama-se Cluedo e é o jogo dos detetives. Será que vão conseguir descobrir quem cometeu dos homicídios mais famosos da história dos jogos de tabuleiro? Conseguirão fazer as perguntas certas para, no fim, desvendar o caso? Nos dias de hoje é também dos jogos com mais versões, e a edição mais recente incluí uma nova suspeita/personagem com que se jogar. Curiosos?

Para um serão passado a rir têm a coleção de jogos Pictionary. Quer seja a desenhar, a fazer mímica, desenhar de olhos fechados, é garantido que alegria não faltará na noite mais especial do ano.

Antes de chegar à minha última sugestão, tenho de falar do Risco! É um jogo igualmente demorada em que a estratégia está ao rubro, mas sendo que a espera nesta noite é sempre longa, porquê não se treinar o nosso cérebro?

Por último, dou-vos alternativas que talvez nem todos possam pensar. Porque não fazer um puzzle com montes de peças? Ou até criarem o vosso próprio jogo, como o de adivinhar que personagem, pessoa, objeto ou localidade são? Ou até de fazerem com folhas de papel, cartões para se jogar à mímica? Ainda mais simples: um simples baralho de cartas. Há diversos jogos que juntam a família, porque não escolher um? Como perceberam, o limite é mesmo a vossa imaginação!

2 pensamentos sobre “Jogos de família para a consoada!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.