A minha estante!

Hoje vou dar-vos a conhecer a minha estante. A estante principal, claro está, já que qualquer leitor tem sempre livros espalhados pela casa ou, até mesmo, emprestados. Como tenho sempre comentários de pessoas que gostam dela, hoje vou falar-vos de como a mantenho organizada. Após isso, quero eu conhecer as vossas! Pode ser?

DSC_1495

Em primeiro lugar vou pedir desculpa pela qualidade da fotografia. A verdade é que os dias estão bem escuros para Leiria pelo que obter aquela luz natural que faça dar cor e definição aos pixeis, estava complicado.

Mas vamos lá conhecer!

DSC_1466

A primeira prateleira é dedicada às minhas leituras favoritas, para além de algum merchandising que vou encontrando por aí. Assim, fazem parte desta categoria os livros da Cassandra Clare, do Patrick Rothfuss, Colleen Hoover, e a saga do feiticeiro da J.K. Rowling. Apesar de já vos ter dado a minha opinião sobre os livros comparados aos filmes, estes encontraram lá um lugar. Afinal de contas, se não é uma maravilha olhar para aquele castelo!

Todos os adereços são ou dos passatempos do Continente, da loja da Disney (Porto e Disneyland Paris) que tem maravilhas sem fim, assim como da POP, e da Coleção de Xadrez do Harry Potter. Aquele belo dragão tem um ano e foi comprado na feira medieval que ocorreu em Leiria pela altura da recreação histórica!

DSC_1467

Na secção ao lado, encontra-se as minhas coleções do tempo de adolescência e que mais adorei. Infelizmente não consegui ainda arranjar tempo para acabar a saga Conspiração, Shiver e Desaparecidos. A pena foi de uma edição especial da saga Hush Hush (que está finalmente a ser adaptada ao cinema e já tem elenco!). As restantes peças são fruto das belas coleções que chegam ao nosso país (e que correspondem às primeiras, que custam sempre 1€ – vamos agradecer aos santos por isto!).

DSC_1468

Logo abaixo tenho a minha maior coleção (e incompleta) de livros. Falo da Série Casa da Noite da qual, confesso, tenho saudades. Faltam poucos volumes para a acabar pelo que tenho de dar uma oportunidade. Ainda tenho a saga da Alyson Noel (e que a trouxe a Portugal há uns bons anos), assim como um livro do Patrick, que está no mesmo universo que os livros da primeira prateleira. Ainda tenho As Brumas de Avalon e até ter tirado esta fotografia, não me lembrava de o ter lido. Tive mesmo de ir ao Goodreads para ver que já passaram três anos de tal feito. Tenho mesmo de ler os dois restantes!

Como adereços tenho um do Castle, que veio agregado ao primeiro livro cá publicado, assim como um lembrete de Veneza pelos meus pais, e uma figura do vilão da nova trilogia da Guerra das Estrelas. Como não amar a Disney? (Sabiam que a série Castle é do canal americana ABC que é, tipo, da Disney???).

DSC_1498

Aqui encontram-se mais de sagas por mim amadas, como a Hush Hush, O Mago – que infelizmente li somente o primeiro volume da extensa obra, e a coleção de Angelologia. Também se encontra a saga do Anjo Caído (que teve um filme lançado há dois anos), assim como um dos livros que mais adorei ler: Sangue do Coração. Ainda se encontra a Rainha Vermelha, que viu o seu mais recente livro ser publicado no passado mês (outra saga em atraso). Ainda está o Magia de Sangue da Tessa Gratton. Infelizmente a sequela não foi traduzida para português.

Ainda estão ai leituras mais recentes, como o fantástico Pilares da Terra, e O Pacto. Já vos falei destes livros, pelo que O Pacto não deveria estar sequer nesta secção…

DSC_1469

Aqui temos a secção de “livros que gosto mas não consigo meter em lado nenhum”. Claro está que por causa do espaço. Especialmente para a fabulosa banda desenhada de toda a saga Star Wars,  ou mesmo pelo volume do Códex Shadowhunter. Claro está que também ali está o meu primeiro livro. Tinha de ficar em algum lado, não era?

Ainda temos a adornar alguns porta-chaves que caem da prateleira de cima, um autógrafo que o @rfl19931 me trouxe da primeira Comic-Con em Portugal, e do poster da peça (terrível) do Harry Potter, assim como um copo de bebida do fantástico merchandising  que chega sempre ao Cinema City de Leiria.

DSC_1471

Apresento-vos a minha secção super em crescimento de… Livros Policiais! Como se devem ter apercebido, a maior parte dos livros que li são do foro da literatura fantástica, em que só nos últimos três anos, comecei a ler mais do policial. Aqui destaco a série do Castle (que estou atrasado na leitura), assim como da saga do autor M.J. Arlidge. Uma série policial fantástica em que o meu atraso vai na ordem dos três volumes. No que toca ao thriller, destaco o Antes de Adormecer – adaptado para filme – e Segunda Vida, do mesmo autor. São dos melhores que já li e que me fizeram por isso detestar o famoso “A Rapariga do Comboio”. O Espião da Sibéria gostei, mas foi enfadonho. Bastante!

DSC_1470

No meio da estante tenho também dos meus livros favoritos, como o caso da saga Túneis (que também não a acabei), ou a Maldição do Tigre (que a Porto Editora decidiu deixar de publicar). Outra promessa na literatura era a Estação dos Ossos que nunca mais viu qualquer livro publicado cá. A escrita da Juliet Marillier é belíssima e guardo ai esse livro, juntamente com O Pintassilgo (também com estreia para o próximo ano no cinema e com um elenco de luxo!). Febre nem deveria estar ali, tal foi a desilusão. Outro que aí está é o Inverno de Sombras, da escritora portuguesa Liliana Lavado. Amei o que ela fez e tenho pena de não termos uma merecida continuação. Se fosse publicado nos EUA sem dúvida que era certo termos uma adaptação cinematográfica já garantida.

Como decorações temos uma memória de Berlim (do meu pai), e do filme Home!

Por último, temos a secção dos que não gostei:

DSC_1472

Ok! Isso é mentira! A saga Luz & Escuridão foram na verdade, como na fotografia, as bases para o que li depois. Também amei ler Inkheart (nunca li a sequela), assim como Atlântida, o Homem Pintado, e o Damn You Autocorrect. Todos os outros passava bem sem eles. O do James Patterson foi então o que mais se destaca, com um capítulo inteiro a descrever um pequeno-almoço.

Ainda faltam aí muitos livros que tenho guardados no Porto, e mais uns quantos depois para ler e adicionar. Destaco o último da Colleen Hoover e com opinião aqui no blog, assim como A Vingança Serve-se Quente.

Houve ainda outra secção que deixei omissa. Juro que não me esqueci, mas ela terá aqui o seu próprio espaço muito em breve! Com isto, espero que tenham gostado de conhecer a minha estante e mal posso esperar para ver as vossas!

One Reply to “A minha estante!”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.