“Um De Nós Mente” – Crítica

dsc_1499.jpg

Sempre ansiei por ler este livro. A capa foi a primeira coisa que vi a atrair-me, seguida do seu título e das suas promessas. A história também, assim como as personagens únicas que me aliciavam. Todavia, o livro falhou, para mim, em entregar aquilo que pretendia…


Não me levem a mal. A história é única e com contornos fascinantes e que abordam temas muito importantes como a depressão, as redes sociais, a opinião da sociedade, assim como certos temas tabus como a toxicodependência e homossexualidade. Todavia, e apesar da credibilidade em cada uma destas histórias, era notório na primeira parte do livro, de que nenhum dos quatro tinha cometido o crime. E, se dissecarmos o título, todos eles mentiam, na verdade.

Apaixonei-me por cada personagem e revelo que terei saudades delas. Bastantes. Mas o facto de partilharem uma humanidade tão próxima, acabou por estragar, a meu ver, as oportunidades da autora em criar momentos uau e/ou inesperados. Quando isso aconteceu, o grande momento final, achei demasiado rápido. Com falta de detalhe ou ação. A própria escrita é por vezes confusa, em que parece faltar alguma falta de contextualização a certas questões.

Acho que o livro ficará excelente na adaptado para uma série de TV e explorar todas as questões, e com tempo, que a história em si não permitiu. Em suma, para um romance jovem (não considero thriller), está fantástico. Poderá falhar a agradar ao público jovem-adulto.

MINHA CLASSIFICAÇÃO: 3/5

CLASSIFICAÇÃO MÉDIA GOODREADS: 4,07/5
WOOK

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.