Preparar para o Black Friday

É já neste fim-de-semana que teremos acesso a promoções de tirar o fôlego. Muitas delas, como é o meu caso, que nos farão querer atirar de uma ponte por o nosso saldo bancário não nos permitir a grandes gastos. Contudo, nem sempre encontramos promoções verdadeiras, genuínas. Mas de que falo? Pois bem, vem descobrir nestas dicas que tenho para ti!

Por vezes, neste fim-de-semana de promoções, acontece que os retalhistas acabam por falsificar os preços ao ponto de nos fazer acreditar que o preço que nos é apresentado é novo. O mais baixo. Todavia, muitas vezes isso é mentira. Com isso em mente, preparei algumas dicas para vocês:

  1. Nos dias que antecedem à Black Friday, tenta passar pelos sites da Worten, Fnac, Media Markt, Rádio Popular ou até da fabricante do produto ou editora de modo a perceber o preço verdadeiro. Isto é útil, claro, para quem espera por este fim-de-semana para fazer aquela compra à muito esperada (ou antecipar prendas de Natal).
  2. Aponta os preços dos produtos que te interessam. Também é boa ideia de no dia procurar pela etiqueta antiga. Muitas das vezes continua em baixo da nova.
  3. Usem o site KuantoKusta. É ótimo para compara preços!
  4. Para não serem enganados, usem o comparador da DECO que vos dá um gráfico das variações do preço e se é uma boa compra, ou não.
  5. Lojas como a Media Markt e a Worten têm a política de que se encontrarem o preço mais baixo noutra loja, igualam o preço. Assim, e se querem ter um preço imbatível, nada melhor que usar esta filosofia corporativa e fazer valer os vossos direitos. Se tal não acontecer sempre podem acusar de publicidade enganosa. E é a verdade!
  6. Para os clientes que têm cartão cliente Fnac, este fim-de-semana começa na quinta, dia 22 às 21h. Será sempre boa ideia estarem atentos a estas promoções e aproveitar o stock existente.
  7. Não se esqueçam que algumas lojas podem ter campanhas ou preços especiais para compras online. Leiam sempre as letras pequeninas das publicidades para não serem enganados ou, até mesmo, perderem um preço ainda mais exclusivo!
  8. Após tudo isto, nada melhor que definir um roteiro de lojas a ir em primeiro lugar. Os centros comerciais ficam sempre caóticos nestes dias. Se tiverem transportes públicos à disposição, porque não usá-los?
  9. Comprar e ficar em êxtase

Apesar de saber que algumas das dicas são “básicas”, nesta sociedade da informação tenho cada vez mais a percepção de que as pessoas não sabem que existem diversos recursos e/ou formas de comprar e que podem poupar quer dinheiro, quer também atender aos seus direitos.

Como última sugestão dou-vos a Cyber Monday, que é a segunda-feira que sucede sempre à Balck Friday e que é exclusiva online! Mas não se esqueçam: verifiquem sempre se cada preço é mesmo o mais baixo! 

One Reply to “Preparar para o Black Friday”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.