As séries de que sinto saudade

É frequente vermos os canais de televisão cancelarem séries. Quer por a história chegar ao fim, ou por pouca audiência, ou até porque a série se torna demasiado cara. Com isto, são ainda algumas as séries canceladas e que ainda hoje, me causam muita, muita saudade.

Nikita

f190f337ee6e697948a8a08

A Nikita foi uma série de ação transmitida pela CW de 2010 a 2013. Apesar dos rankings nunca terem sido estáveis, agradeço imenso à CW por ter após cancelado a série, ter-lhe dado uma quarta e curta temporada que permitiu fechar a história da melhor forma. Sempre vibrei por cada episódio e ainda hoje sinto falta da química deste elenco.

Drop Dead Diva

qLp05d9

Esta fabulosa série de advogados foi recomendação da minha tia. É quase a única que acompanhei pelo que teve sempre um lugar especial no meu coração. Especialmente quando contava a história de uma modelo que morreu e ao chegar ao céu carregou num botão que a trouxe de volta à terra no corpo de uma conceituada advogada que tinha acabado de morrer. Após isto, é toda uma sucessão de episódios recehados de comédia, emoção e direito. A série foi cancelada devido aos custos associados à produção das seis temporadas. Começou em 2009 e terminou em 2014 pela Lifetime.

 

 

Shadowhunters

b97a21f3-1e1d-4c6f-b48e-c28bd928f1ad

A série ainda não acabou e aguarda sim pela conclusão no próximo ano na Netflix. Infelizmente o cancelamento aconteceu como chocante e apesar de vir ainda a ganhar um episódio de duas horas (filme) para concluir o resto da temporada, não é suficiente para os fãs. Sei que nos dias de hoje nos habituamos a séries longas e que por vezes se arrastam, algo que provavelmente aconteceria também nesta série. Posto isto, espero que a conclusão seja satisfatória e que os produtores arranjem maneira de voltar a trazer o mundo da minha escritora favorita, Cassandra Clare, à TV.

Witches of East End

E001091

Esta série, também da Lifetime, foi cancelada ao fim de duas temporadas, começada em 2013 e terminada em 2014. Surgiram rumores de uma conclusão por meio do cinema mas, até ao momento, nada mais foi falado. A série acompanhava uma família de bruxas assim como de um mudo detalhado e cheio de bons efeitos visuais e especiais. Na televisão corrente não temos tido muitas séries referente ao mundo mágico, algo que acredito ser pela possível comparação à serie de renome internacional: Harry Potter. Sinto imensas saudades do elenco e espero que, em algum momento no futuro, possamos ter algum tipo de conclusão ou reebot.

 

The Secret Circle

the-secret-circle-poster-ca

Outra série de magia é The Secret Circle, que contou somente com uma temporada em 2011. A série foi cancelada pelas baixas audiências sendo que o que causou revolta foi a forma como acabou. E porquê? Um autêntico cliffhanger.

Castle

51lo4DlCCKL

Em último lugar está a minha série favorita. Aquela que ainda vejo sempre que dá no AXN. A série é do canal ABC e esteve no ar por oito temporadas, tendo terminado em 2016. A série policial acompanhava a vida de um autor que começou a ajudar a NYPD (Polícia de Nova Iorque) para depois se apaixonar pela inspectora detective. O que ajuda a matar as saudades são os livros escritos pela suposta personagem, que começaram há uns anos a serem publicados em Portugal.

A série supostamente teria até uma derivada, e segundo o CEO da emissora, duraria por muitos anos. Infelizmente, em reviravoltas chocantes, a nona temporada foi confirmada assim como o despedimento da atriz principal e de outra secundária. Após a revolta dos fãs, a série foi definitivamente cancelada. Para a terminar, foi acrescentado ao episódio final, uma pequena cena nada satisfatória para concluir a série. As razões apontadas são orçamentais.

E vocês? Conheciam estas séries? Quais as séries que mais sentem falta? Contem-me tudo!

One Reply to “As séries de que sinto saudade”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.