Noite de Halloween com a Netflix

Hoje é a famosa noite das bruxas. Aquela noite em que na América e restantes países praticantes desta tradição, as pessoas se mascaram de tudo o que esteja presente neste universo do terror, macabro, e ora se assustam, ora pedem doces. Bem similar ao Dia Do Bolinho que também é praticado cá no nosso país. Ainda me lembro bem de como era, em Leiria e até aos meus doze anos, penso, ir pedir doces por toda a cidade com os meus amigos. Que aventuras tínhamos.

DSC_1764

Tenho de vos revelar que, e já que o Halloween é conhecido pelas fantasias que se criam ou compram, o costumo comparar sempre ao Carnaval. Com isto, revelo sempre o como, na verdade, prefiro este Dia das Bruxas ao Carnaval. É verdade. Em pequeno sempre me adorei mascarar, mas acho a ideologia do Halloween tão mais interessante e até intensa, que torna-se raro o meu festejo desta data festiva. “Felizmente” cá em Portugal este costume já se começa a sentir e é frequente ver festas, jantares e desfiles pensados nos amantes desta tenebrosa noite.

A pensar nisto, e como muito provavelmente só terei um jantar temático alusivo à época (nada de me mascarar de “Freira” da saga Invocação do Mal), decidi partilhar com vocês um calendário das estreias que a Netflix tem para o mês! Algumas já vi, ou estou a ver. Aquela que destaco todavia, é sem dúvida A Maldição de Hill House que me levou a querer ler os livros desta autora. Descobri até que fazem parte dos clássicos americanos!

43880618_1825760940862619_4959802180149182464_o

(Imagem da Netflix)

A que mais estou ansioso para uma segunda temporada é, claro, As Arrepiantes Aventuras de Sabrina! Sempre me lembro de, em pequeno, ter as minhas tardes de verão dividas entre os Legos e o Disney Channel (que na altura estava em sinal aberto no verão – agora é gratuito). Na Disney, para além dos tradicionais Hannah Monatana, Phil do Futuro e Raven, dava Sabrina. Sendo eu amante da fantasia, era uma autêntica predição. Nesta série mais adulta, temos um elenco fabuloso aliado a uma história fascinante e única.

Outra que ainda quero começar a ver é As Coisas Que Vi, que supostamente é inspirado em histórias reais! Verdade! Já estão com arrepios?

A acrescentar à lista, dou-vos as minhas sugestões, baseado em conteúdo que vi nestes últimos meses: Verónica, American Horror Story, Stranger Things, Death Note, Rings, Jogo Perigoso, Resident Evil e Ouija.

Agora, e para fechar este post, gostava muito de saber sobre vocês! O que acham do Halloween? Costumam comemorar ou é algo que vos passa completamente ao lado? E quando às séries, já viram alguma?

Beijos e abraços, e bons sustos! Cá eu vou comer um belo crepe preparado pela creparia de Gaia “O Gato Comeu-te a Língua”.

DSC_1780

One Reply to “Noite de Halloween com a Netflix”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.