O que vejo no YouTube? – Parte I

Quando tive a ideia para este post, eu próprio fui ver o que raio andava a ver nesta rede social. Já sendo adepto dela quase desde que foi criada, são cerca de vinte minutos (mais coisa menos coisa) que passo por dia nesta plataforma. O conteúdo é mais que vasto, e abrange quer vídeos amadores, quer profissionais e, desde há uns anos, até tem séries próprias. Mas como não vou refletir sobre a plataforma em si, quero com esta publicação dar-vos a conhecer alguns dos canais que sigo com mais atenção. Vou dar-vos já um grande SPOILER: são quase todos, de tecnologia e em inglês. Como até vejo mais contas do que pensava, vou dividir em dois posts para vos facilitar a leitura. Mas vamos lá mostrar-vos:

iJustine

Por mais que a iJustine, ou melhor, a Justine Ezarik, seja uma grande fã da Apple e eu não, não nego o como adoro ver os seus vídeos quer de tecnologia (Apple, Samsung, OnePlus, Microsoft, Sony, etc…). São várias as vezes que rio com as suas piadas casuais e naturais. A sua experiência é igualmente vasta e amo mesmo ver o entusiasmo que ela tem pela tecnologia. Claro que não é só de tecnologia que fala, para além dos computadores, smartphones e jogos, tem também as suas viagens, comida e vida doméstica.

Canal de YouTube

Sofia Costa

Se vos dou uma conta americana, agora é a vez de uma portuguesa. A Sofia já não é nova cá no blog (já participou na rubrica Conversas Entre Autores), e por mais que não tenha os milhões de seguidores, o facto de se estar a estrear nesta plataforma faz com que seja mais fácil ver o seu crescimento e, sobretudo, a maneira como expõe o seu conteúdo. Além disso, o conteúdo é bom e feito baseado não só na sua experiência, como pesquisa! Sendo ela própria autora, existe uma sensibilidade diferente, o que me faz ansiar sempre por um vídeo novo.

Canal de YouTube

ellen

Penso que todos conhecem a Ellen e o seu talk-show. Confesso que não vejo tudo tudo, mas somente aqueles vídeos em que sei que vou rir a pregas soltas. Nomeadamente os que envolvem sustos, menções a filmes, tecnologias, bloopers, momentos de audiência, e por aí fora.

Canal de YouTube

recombu

Acho que sigo este canal desde que tive o meu primeiro smartphone. Na altura lembro-me que não queria um telefone grande (algo que não acontece hoje em dia). Com isto, o meu primeiro telemóvel, verdadeiramente meu, foi o Sony Ericsson X10 Mini. Ainda me lembro e o tenho comigo e não deixa de ser bizarro como a tecnologia cresceu. Com este crescimento, surgiram os canais de YouTube voltados para a temática. O Recombu é dos meus favoritos e aquele a que estou sempre atento. Para além de boa edição e de bom conteúdo, a voz do narrador torna agradável fazer maratonas (eu sei, sou estranho).

Canal de YouTube

rigs

Eu disse-vos que era estranho, não era? Pois bem, outras das coisas que adoro ver é como se desmontam os telemóveis. E não por querer fazer isso com o meu, nada disso. Simplesmente por pura curiosidade em saber como são construídos e como é que aquele aparelho que temos nas nossas mãos, funciona como funciona. É também ideal para saber que telefone comprar, já que o seu criador faz vídeos de resistência… E da pesada!

Canal de YouTube

Fim da Parte I

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.