Links de Sexta! #1

Que dia da semana é hoje, perguntariam vocês, não era? Sendo a sexta-feira dos dias que poucos esquecemos, está a altura de passar esta introdução! O que vos trago aqui?

Após ser inspirado pelo Pinterest sobre rubricas para o blog, apareceu uma da qual achei por bem replicar. Não só por vir a acrescentar um domínio que aqui não está presente no blog, já que neste segmento podem encontrar diversas temáticas, como dar-vos a conhecer coisas que, talvez, nunca tivessem sabido. Assim, semalmente (acho eu), irei mostrar-vos aqueles links de diversas temáticas que achei interessante partilhar.

Vamos começar?

12 COISAS QUE ACONTECEM AO CORPO QUANDO COME OVOS

Os ovos são talvez a forma mais rápida, barata e versátil de ingerir proteínas. Mas o que é que o ovo pode realmente fazer por si?

Este artigo da Lifestyle fala, claramente, dos benefícios do ovo para o corpo. Sendo que existem muitas histórias no que toca ao saudável que é a quantidade de ovos que podemos comer por dia/semana, decidi partilhar convosco este artigo do Nuno de Noronha. Muitos dos benefícios acredito que já sabem, mas existem outros bem interessantes e que podem não ser sempre recorrentes!

Podem ler o artigo aqui.

Manipular o clima já não é ficção. Mas a realidade pede (muita) prudência

As novas soluções para manipular o clima têm um alcance global nunca visto, de consequências tão imprevisíveis, que a maioria dos cientistas nem as quer testar. “Isto pode provocar guerras”, diz um climatologista

Este é um artigo mais científico, não tendo ainda um cunho de reflexão dos especialistas. E fá-lo bem! Nos dias de hoje temos noção de que o mundo está a mudar. Este mesmo em que pisamos, vivemos, poluímos e pouco respeitamos. Assim, não é descabido que se comecem a procurar soluções. Neste artigo da Visão e de autoria do Rui Antunes, poderemos perceber o que se tem feito no domínio da manipulação climática e dos testes a serem feitos – incluindo um com o apoio do Bill Gates. Sem dúvida que vale a pena ler, não só para conhecimento, mas para perceber como há certas coisas que, por vezes, não vale a pena mexer. Não quando o assunto é mudar diretamente o clima!

Podem ler o artigo aqui.

Secrets of the LEGO factory!*

* Segredos de uma fábrica da Lego!

Sei que o título é inglês e os seus autores também. Mas se amam Legos, então percam-se neste vídeo deslumbrante! É da própria LEGO e está alojado no Facebook, na página da popular marca.

Podem ver o vídeo aqui.

Lisboa quer acolher o Mobile World Congress a partir de 2023

A capacidade da FIL vai duplicar e a capital portuguesa, que tem e continuará a acumular experiência com a organização do Web Summit, pode agora apontar a voos maiores.

Vocês sabem o meu amor pela tecnologia! E quando soube que a Web Summit ficaria por portugal até 2028, confesso que parte de mim pensou: se já vão aumentar a capacidade da FIL, aposto que daqui a uns anos até temos cá a MWC! E meu Deus, como isso está a acontecer. Claro que ainda falta um longo processo pela frente, especialmente quando temos Dubai nesta corrida. Todavia, atendendo à popularidade do nosso país, e até mesmo ao número de pessoas que poderiam atender neste evento ao contrário do Dubai, sendo esta uma cidade mais cara, acho que temos realmente uma grande probabilidade. A acontecer, só em 2023!

Podem ler o artigo no Tek Sapo aqui.

Chegou o momento da verdade: as 10 gomas com mais açúcar do supermercado

Para ter noção, 100 gramas das piores gomas equivalem a 12 pacotes de açúcar. A NiT tem a lista negra.

Eu amo gomas. Sempre me lembro de no meu básico esperar para sair das aulas pare me deliciar nelas. E por mais que o corretor ortográfico não conheça a palavra, acredito que vocês não só sabem dela, como vos caía agora bem uma. Todavia, das coisas que não temos noção é mesmo a quantidade de açúcar que elas têm. Assim, e para alegria de uns, e para agonia dos outros, deixo-vos esta artigo da NiT!

Podem ler aqui.

HyperloopTT: cápsula para transporte de passageiros a 1000 km/h já está pronta

Agora é a vez de um artigo relacionado ao casamento entre engenharia e tecnologia. É triste no nosso país não termos direito a um meio de transporte à lá TGV. Seria revelocionador a forma como nos iramos movimentar pela Europa. São compreensíveis os custos associados e ainda mais após os anos difíceis por que passámos. Todavia, agora, noutra parte do mundo, são feitos testes para o próximo meio de transporte que poderá ainda mais revolucionar a mobilidade.

Saibam mais no artigo da Pplware aqui.

Mais de 25% de estudantes apresenta sintomas de depressão

Um em cada quatro alunos do 7.º ao 12.º ano apresenta sintomas de depressão, com especial incidência nas raparigas, concluiu um estudo da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

Para último Link de hoje, deixo-vos este estudo alarmente. É o último, mas é daqueles que, de todos estes, merece mais reflexão da nossa parte. É assutador perceber como estão os nossos alunos e de como, aliado ao bullying e os fenómenos das redes sociais, cada vez se parece exigir mais dos nossos jovens sem dar qualquer tipo de orientação, preparação, para um mundo tão diferente do antigamente.

Não quero estar aqui a substituir as palavras deste estudo dado conta pelo Jornal de Notícias. Antes de vos deixar o link, reflitam também sobre como a própria educação parece já não se adaptar à nossa sociedade e ao conhecimento que é mesmo devido para os jovens de acordo, não só com a idade, como gostos, competências, aptidões e também bagagem cultural.

Podem ler a notícia referente ao estudo aqui.

 

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.