Pinterest: Um Mundo de Inspiração

54316248_m

Quando em agosto passado vos dei 14 aplicações para usarem nos vossos telemóveis,  cheguei à conclusão que uma delas, ficou omissa. De que App falo? Pois bem, falo da rede social Pinterest!

Mas que rede é esta Diogo, podem perguntar?

Esta é uma das redes que mais popularidade tem ganho ao longo dos últimos anos. E por mais que vá lá poucas vezes no meu telemóvel, quando abro a aplicação, é certo que lá irei passar uma boa meia hora. Mas porquê? Ora porque é, toda ela, à base de imagens e ideias que pessoas partilham. Podem criar os vossos Álbuns de imagens, assim como seguir outros. A pesquisa é também fantástica, já que para além das sugestões que a plataforma vos dá ao introduzirem um termo, podem ir acrescentando mais de modo a que consigam restringir a vossa pesquisa.

O Pinterest é, por estes meios, considerado um local de inspiração e partilha de experiências por meio das fotos e de comentários simplistas. É também fácil adicionar um plugin da plataforma em qualquer navegador de internet para que nunca, mas nunca, percam aquela ideia. Ainda mais!: Se querem planear uma festa ou viagem ou outra coisa qualquer, e querem que seja secreta ou só visível para alguns amigos, tal também é possível! Não é brilhante?

Vamos conhecer a minha coleção?

Anotação

Anotação (1)Anotação (2)Anotação (3)Anotação (4)Anotação (5)

Como perceberam, podem ter os vossos álbuns com as respectivas imagens de capa que escolherem. Sempre que criam um, têm sempre diversas sugestões no vosso feed de acordo com os vossos gostos. Nada de algoritmos marados a estragar a experiência (sim, Facebook, falo de ti!).

Como podem ver, têm ainda a aba das Experiências, que se aplica muito bem a questões de trabalhos manuais ou tarefas. Algo que ajuda na promoção de ideias, criatividade e inspiração. Claro está, que também ajuda na validação da ideia. Na aba dos Tópicos têm tudo o que gostam (baseado nas vossas inspirações/gostos/pesquisas/álbuns), sendo que podem facilmente seguir esses tópicos/temas.

Algo que sustenta tudo isto é quase a “inteligência artificial” da própria plataforma em que consegue “adivinhar”, e com uma taxa de 99% de sucesso, para onde queremos guardar um determinado pin. Ou seja: uma rede social de imagens em que o foco é mesmo o pin e o pinar!

Para terminar deixo-vos algumas ligações para que entrem nesta rede social com todo o estrondo necessário!

Pinterest (o meu perfil)

App no Google Play

App na iTunes Store

 

5 pensamentos sobre “Pinterest: Um Mundo de Inspiração

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.