31 Coisas Que Não Sabes Sobre Mim – Parte I

Hoje trago-vos uma publicação que já está pensada há algum tempo. Confesso que estava reticente à sua realização, mas após ser inspirado pela Sofia Costa Lima (autora que já participou no segmento de “Conversa entre Autores”), compreendi a importância de uma publicação deste género. De que vocês me consigam conhecer melhor e até compreender de que forma estes pontos me motivam enquanto escritor e nas histórias que vos conto, ou até mesmo nos conteúdos que aqui partilho.

Quando comecei a escrever, tudo o que tinha era o título com o número 10. Após isso, passou para 20, e depois para 26. Cheguei à conclusão que alguns pontos poderiam ser por mim usados noutro post pelo que os apaguei. Com isto, fui escrevendo e lembrei-me de outros pontos que poderia incluir aqui. Com isto, passei para 31 pontos. Bizarro! Eu sei! Por isso, decidi dividir o post para vosso conforto. Posto isto, vamos lá conhecer-me um bocadinho mais. Prontos? Não vale rir!

DSC_1017

Tenho um segundo nome

Verdade! Sou Diogo António!

Tenho um irmão

Acho que nunca o referi aqui a não ser nos Agradecimentos do meu livro, mas chama-se Miguel e tem 17 anos. Ou seja, uma diferença de 6 anos de mim.

Não gosto de futebol

Simplesmente não gosto. Primeiro, porque acho um pouco estúpido a violência envolvida, corrupção, alarido e dinheiro, num desporto de homens atrás de uma bola. Em segundo lugar, pelo facto do futebol masculino parecer engolir o feminino e qualquer outro desporto que tenha adeptos e praticantes no nosso país. Claro que há exceções, mas só mesmo quando alguém ganha um prémio. Apesar disso, quando é a nossa seleção adoro todo o espírito nacional que envolve o país e apoio de alma e coração!

Adoro o inverno

Muito provavelmente faço parte do 2% da população mundial que adora o frio, a chuva e a trovoada. Confesso que quando é tudo ao mesmo tempo e com vento também, praguejo. Mas simplesmente não consigo preferir o verão. Ou melhor, consigo no que diz respeito à duração dos dias. Mas quanto toca ao calor, no verão chega a um ponto que não podemos tirar mais roupa, não é? No inverno é certo que andamos quase que mumificados em roupa, mas arranjamos solução.

Não gosto de praia

Não gosto de ter que andar a tirar areia da toalha de cinco em cinco minutos, nem do cheiro a mar. Desculpem! Gosto do mar, contudo. Contraditório, não é?

DSC_0436.JPG

Amo ananás na pizza

Isto não tem propriamente muita explicação, a não ser que a combinação de sabores é só a coisa mais tropical do mundo.

Adoro a Sony

Desde as suas televisões, a consolas, a câmaras, a Sony é sempre a marca que olho primeiro. Então quando se fala na linha de smartphones Xperia, sou um autêntico apaixonado. Todavia isto não me deixa como um burro com palas. Sou crítico e tenho sempre imensos pontos positivos ou negativos a apontar. Na verdade, e por amar tanto a tecnologia, vejo conferências quer da marca nipónica, como de todas as concorrentes: Apple, Samsung, Huwaei, OnePlus, Microsoft, Google, e por aí fora. Como o Xperia X10 mini foi o meu primeiro telemóvel a sério, guardo a marca com algum carinho estúpido.

20180921113347_IMG_2554

O Cinema é a minha terceira casa

Isto provavelmente já o tinham percebido, mas se ganhasse o euromilhões, tenho a certeza que não demoraria uma semana até não ter construído um cinema em casa.

Sou um grande fã dos Imagine Dragons

Sem dúvida que é das minhas bandas favoritas e que a conheço muito antes do anúncio da Vodafone que usava a música On Top of the World. Assim, conheci esta banda por meio do trailer do filme The Words, que tinha como banda sonora a conhecida música, Demons. Após isto, encomendei o CD que veio do Reino Unido com um autocolante amarelo todo catita. Eles adoram Portugal e fartam-se de cá vir. Infelizmente só os consegui ver o ano passado. Apesar disso, espero que após o lançamento do novo álbum para este novembro, eles regressem no próximo ano. E com concerto próprio de preferência!

Já fui gozado no ensino Básico pelo meu peso

Acho que é um ponto comum ainda a bastantes jovens, infelizmente. Confesso que nunca partia dos meus amigos na altura, mas de terceiros. Todavia, nunca me incomodou muito, sou sincero. Apesar disso, não deixa de ser um assunto sério e que quem sofre deste tipo de discriminação (bullying), deva falar sobre o assunto. Não há mal, não há vergonha, acreditem! Lembrem-se que tudo fica sempre mais difícil antes de melhorar.

Estou neste momento a viver no Porto

Muito provavelmente já sabiam disto, mas sim. Mudei-me para o Porto em setembro passado para realizar um mestrado na área da Infância e Juventude em Risco de Exclusão Social. Claro que venho à minha bela cidade de Leiria. Faço-o, mais ou menos, de duas/três semanas por mês.

DSC_0035

Digo escola e não faculdade ou universidade

Não sei porque me lembrei disto, mas é verdade. Nunca tive paciência para uma palavra tão grande.

Nunca parti nada

Obviamente que não falo em pratos ou copos, já que sou rei disto. Falo sim de partes do corpo. Por mais queda que tenha dado, quer em casa, quer em férias recheadas de aventura, nunca parti nada. Elástico mesmo. Que seja sempre assim!

Prefiro os novos filmes do Homem-Aranha em comparação à trilogia original

Ya! Tipo, não consigo perceber como é que as pessoas preferem os filmes protagonizados pelo Toby Maguire, que me parece demasiado velho para o papel e até para algumas piadas e/ou traços de personalidade, ao Homem-Aranha divertido e característico das BD do Andrew Garfield ou agora, mais recentemente, do Tom Holland! Mas podem partilhar as vossas ideias!

Amo demonstrações de amizade

Adoro abraços, quer receber, quer dar. Gosto de amar os meus amigos, de os respeitar. De tentar marcar sempre coisas mesmo quando não irei poder ou até quando sei que a outra pessoa não pode naquele momento. Gosto de falar com os meus amigos regularmente e viver aventuras sem fim. Algo bem inspirado pela literatura, sem dúvida. E porque digo isto? Porque nos dias de hoje parece que se perde isto. As redes sociais substituem muita coisa para alguns, com mensagens vistas ou ignoradas. Ou até por gostos que procuram compensar uma presença que se esfuma. O mesmo com as manifestações de afecto. Parece que há vergonha, constrangimento, em dois homens se abraçarem sem haver preconceito, ou um rapaz e rapariga se abraçarem sem alguém pensar que exista um interesse escondido. Todavia, nem é só o ato de abraçar, mas sim o ser-se capaz de se abraçar por mais de um minuto. Será que, neste mundo, conseguimos fazê-lo?, ou só mesmo em alturas trágicas?

Não gosto de bebidas alcoólicas nem com gás

Verdade. Não consigo suportar o cheiro a cerveja ou a outra qualquer bebida que não consiga sentir o trago a açúcar. Gosto, todavia, de vodka! E não venham com conversas que há Champanhe doce. Agora, se falarmos de um doce ao nível do Ice Tea, aí sim falamos a minha língua!

Espero que tenham gostado de me conhecer mais um bocadinho e que esta publicação tenha permitido perceber como sou construído e de como isso se transforma depois nas histórias que escrevo para vós! Espero pelos comentários!

A Parte II sai para a semana!

7 Replies to “31 Coisas Que Não Sabes Sobre Mim – Parte I”

  1. Temos em comum o gosto pela Sony, tive uma aparelhagem na adolescência que durou 20 anos, ainda hoje a tenho mas a lente óptica avariou, mas o rádio funciona e o leitor de cassetes. Também não gosto de praia, sou avessa àquele tédio de estar ao sol.
    Não vivo no Porto, mas nasci no Porto.

    Boa semana, =)

    Liked by 1 person

    1. É sempre tão bom ficarmos a conhecer sempre mais alguém com estas publicações! Concordo imenso com essa questão da Sony. Acredito também que parte advém do facto de que a maior parte dos seus aparelhos sejam mesmo fabricados no Japão. E com isto, apesar de caros, têm boa relação na qualidade do produto e em ser algo uniforme. Quando à praia eu adoro-a para ler. Só por isso, já que prefiro muito mais a piscina. Odeio também estar de rabo para o sol sem fazer nada!
      O Porto acolheu-me muito bem e permitiu-me crescer em muitas formas. Ficarei sempre eternamente grato por isso!

      Obrigado pelo comentário e resto de boa semana 😀

      Gostar

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.