Dia Mundial do Escritor (e Uma Entrevista)

43951675_10155431225986548_6238724264145453056_n

Já escrevi muita coisa, e desde 2010 que me dedico com o máximo afinco a esta paixão que tenho dentro de mim. Todavia, por mais romance, drama, ficção científica, fantasia ou policial que tenha escrito, aquela pergunta aparece sempre: será que sou mesmo um escritor? Será que ter todas estas histórias publicadas em diferentes formatos, me faz de tal?

 

 

Ainda não encontrei uma resposta definitiva a essa pergunta, mas sabem que mais? Adoro isso! O facto de não me preocupar com isso já que acredito vivamente que a cada livro que, quer eu, quer outro autor escreva, esse é sempre diferente do anterior. Especialmente quando se escreve em primeira pessoa e cenários, ambiente e história completamente diferentes.

Estou contente com o meu percurso. Teria mudado algumas coisas ou feito outras escolhas que, talvez hoje, me possa arrepender. Mas estou feliz por “essas escolhas menos boas” e de onde me levaram. As pessoas que me fizeram conhecer e, sobretudo, na experiência que aprendi quer por meio delas, quer pelas situações que enfrentei.

Adoro escrever. Sempre irei adorar. Como sei a responsabilidade do que faço e a linguagem que quero que os meus livros tenham em termos de abordagens, compreendo que o trabalho nunca acaba e farei de tudo, sempre, para vos surpreender. Para que ao ler, continuar a conseguir surpreender-vos e fazer-vos refletir.

Neste sentido, dou os parabéns a todos os autores e àqueles que lutam para que em Portugal, o nosso mercado cresça e se adapte a uma nova geração de pensadores e contadores de histórias. A aproveitar a deixa, dou-vos a conhecer a mais recente entrevista onde eu, e mais seis outros autores, fomos convidados a falar. A rubrica Sete Perguntas, Sete Autores é da autoria do blog Escrita Lusófona e podem consultar aqui. Vale sem dúvida ler e descobrir todos os nossos novos rostos literários. Não se vão arrepender.  As perguntas dizem respeito a como entrámos neste mundo, do que fala o nosso mais recente livro, o que nos inspirou a escrever, qual o nosso próximo projeto e dicas para novos autores.

Espero que tenham gostado deste bocadinho e gostava de saber também o que acham vocês! E até mesmo quais os vossos autores favoritos!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.