Crítica a “All Your Perfects” de Colleen Hoover

Verídico. Emocional. Dramático. Romântico. Profundo. Inesquecível.

71LSlUf05FLQuando este verão mandei vir do Reino Unido o livro publicado pela CH o ano passado – Without Merit -, saberia que eventualmente, meses mais tarde, teria de fazer o mesmo com o romance que ela preparou para o ano corrente. A TopSeller em Portugal parece não ter mais interesse nesta autora formidável, pelo que não tive opção se não esperar 10 penosos dias, até ter o All Your Perfects, publicado em agosto, e que agora ganha a sua primeira crítica em português de Portugal!

Se conhecem a autora, e a crítica antiga, sabem como esta retrata nos seus romances, problemas da vida quotidiana. E que tão bem que ela o faz! Como não gosto de vos dar spoilers da história, vou tentar chegar rapidamente ao fundo da questão.

Em primeiro lugar, tenho de falar das personagens apaixonantes. Se em livros anteriores tivemos um grande roll de personagens, este livro o grande foque são mesmo os protagonistas. É certo que temos uma mãe e irmãos à mistura. Todavia, o grande foco é o casal: Quinn e Graham! E que casal este. A história está brilhantemente dividida entre o Passado e o Presente. E se isto nos dá alguns nervos por querermos saber rapidamente o que está a acontecer no Presente, é também propício a momentos de lágrimas nos olhos. De coração apertado, ao ver como uma história tão apaixonante e forjado numa tragédia, resulta num casamento que se está a perder…

IMG_20180929_153735_576Não vos vou revelar o porquê de isso acontecer, nem tão pouco o seu final… Mas dei por mim a tirar muitas citações desta história que retrata tão bem a realidade de alguns casais. A grande questão, claro está, é em saber se conseguem salvá-lo. E com isto, qual o peso de uma gravidez num casamento…

Sofri imenso com estas personagens. Desde o início é perceptível o quanto iremos soltas umas lágrimas com e como estas personagens. Tal facto, levou-me a fazer algo que nunca tinha feito: ir à ultima página do livro e ver como acabava. Não me arrependi, já que não me contou propriamente muito, nem me ajudou a passar pelo momento difícil que vivenciava com a leitura. Tudo o que fez, foi alimentar o desejo de perceber melhor a verdade psicológica tão realista deste casal.

Em suma, é mais um livro incrível da autora e, sem dúvida, assume um lugar bastante importante no que toca a livros imperdíveis. Romance é coisa que não falta, mas será que esse mesmo amor chega para reerguer um casamento?

MINHA CLASSIFICAÇÃO: 5/5

CLASSIFICAÇÃO MÉDIA GOODREADS: 4,36/5

WOOK

4 Replies to “Crítica a “All Your Perfects” de Colleen Hoover”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.