Crítica “Ao Fechar a Porta” de B.A. Paris

250xBelo. Credível. Arrepiante. Surreal.

É assim que classifico este thriller de estreia daquela que é já das minhas autoras favoritas. Nunca foi tão fácil de amar uma personagem e, no seu ponto mais extremo, odiar outra. A história é bem construída, com picos de adrenalina psicológica sem igual.

A narrativa, e como não poderia deixar de mencionar, a escrita, é leve, detalhada e muito, muito humana. Sem este último ponto, seria sem dúvida difícil deixarmo-nos apaixonar pela história que nos é contada.

A escrita não é assim arrastada, nem como a forma como a autora escolheu contar a mesma. Ao invés, estamos sempre em contacto com o que é o Presente e o Passado das personagens e do que levou àquela situação. Aliado a este factor, está o facto de que no final da história, é o Passado que nos conta as ações Presentes.

Com isto, amei todas as personagens e o diálogo final, lindíssimo que me levou a suspirar de alívio tal e qual a protagonista. Foi igualmente palpável o amor que a mesma sentia pela sua irmã, sendo o leitor compelido com sentimentos de preocupação sem igual por ela.
Todavia, gostava de que a autora tivesse optado por um final diferente ou mais detalhado. Nem que fosse por uma referência ao último olhar do Sr. Angel…Tendo o leitor e a protagonista da história sofrito tanto, nem que fosse pelos nervos, acho que o final poderia ter sido menos “a correr”. Mas não me interpretem mal, porque este “a correr” foi, na verdade, bastante natural na sua concretização e plausivel.

Um filme está já na calha, e mal posso esperar por reencontrar estas personagens no grande ecrã!

Minha classificação: 5/5

Classificação média Goodreads: 3,94/5

Wook

3 pensamentos sobre “Crítica “Ao Fechar a Porta” de B.A. Paris

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.