Crítica “Without Merit” de Colleen Hoover

33280872Não sei realmente o porquê das classificações baixas sobre este livro. Muitas das razões apontam o livro anterior como referência de muitos leitores . Talvez por ser Assistente Social e ter uma perspetiva diferente me ajude nesta crítica, mas não posso negar o quão bem o livro está construído.

Falando da depressão, a Colleen conseguiu construir toda uma família e dinâmica familiar que nos faz ou rir, ou chorar ou revoltar face a tamanhas diferenças e segredos. Família esta que molda de uma forma realista aquilo que são as personalidades únicas de cada personagem.
Confesso que esperava uma história completamente diferente. Estava sempre à espera das cenas quentes características da autora ou dos romances de tirar o fôlego. Mas este livro é um romance. Mas um romance que retrata o amor próprio. O importante em nos amarmos para amarmos os outros. Quer sejam estes a nossa família, ou interesses amorosos.

Consegui igualmente identificar-me com a Merit e pelo sofrimento que passava, aliado aos sinais depressivos e fundados que levaram à vida que levava. O mesmo com a Honor, Utah e o maravilhoso Moby. Até o seu pai, que tudo fez para escudar os filhos da mãe que vivia com a família na garagem. Sim, na garagem! Com comportamentos capazes de fazer jus à realidade do nosso mundo e com o abordar de questões como a saúde mental, homossexualidade e o tema dos refugiados, este livro resulta bem em mais uma lição de vida da nossa Colleen.


Fiquei deliciado com o escalar saudável do romance entre Merit e Sagan e espero, muito sinceramente, que no universo em que estas personagens existam, este consiga encontrar a sua família. Porque o livro é sobre isso mesmo, a família. E que por vezes, nem todos os erros merecem consequências. Às vezes, tudo o que é merecem, é perdão.

 

A título de nota, ao contrário dos livros anteriores da autora, este livro foi lido em inglês, uma vez que a TopSeller não tem previsto, desde o início do ano, a publicação de mais algum livro da autora. Dou a conhecer também que no passado mês de agosto a mesma autora publicou um novo livro e que, face à adoração que tenho pelas suas histórias, já se encontro a caminho de terras lusas!

Minha classificação: 4/5

Classificação média Goodreads: 3,92/5

Wook

3 pensamentos sobre “Crítica “Without Merit” de Colleen Hoover

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.