Malas

Ctrl + C __ Ctrl + V

Aquilo que precisam de saber de mim é que adoro fazer malas. Acho giro. Talvez não o gosto que muitos estão a pensar. Refiro-me mesmo ao ato em si. O de fazer uma mala. De abrir o armário e escolheremos a roupa que nos vai cobrir por alguns dias de viagem… A questão é que, agora, não são uns meros dias. Não preciso só de uma mala. Ui, quem me dera.

Hoje mudei-me. Deixei a cidade que me viu crescer e ultrapassar alguns dos maiores obstáculos da minha vida, para hoje, 17 de setembro, a abandonar. Não por completo. Ainda a irei visitar. Religiosamente todos os meses, durante uns dias.

Hoje mudei-me para estudar fora. Para seguir aquilo que quero. Que gosto! Algo que anseie que molde o meu futuro em maneiras que agora, nem sequer consigo imaginar. Tão pouco compreender…

Sonho tanto. Sempre o fiz e nunca tive medo. Todavia, hoje, descobri que tenho um medo que não sabia residir em mim. Não é medo. Não é receio. Ansiedade tampouco. É algo que mora entre esses mesmos termos. Definir o que é, está a matar-me. Sozinho, aqui no norte, não consigo deixar de sentir o que era o cheiro do meu lar. Das vozes que ecoam por aquelas paredes. Mesmo que me berrassem para que a relva fosse cortar. Ou a mesa colocar. Agora tenho saudades disso. De algo que me era tão certo, como pestanejar.

Sinto-me cego. Mas o mesmo sentimento que falei, tem pelos vistos, a capacidade de me fazer erguer. De perceber o quão longe fui. Sei que não preciso de correr. Que o que tiver de acontecer irá, de facto, acontecer. Que irei cometer novos erros. E os irei cometer novamente. Se for preciso todos os dias. O engraçado disto, é que tenho a garantia de que mesmo que chegue em último lugar nesta minha nova aventura, dei o máximo de mim. E que mesmo que quilómetros me afastem daqueles que de me sangue são, eles lá estarão, prontos a festejar o meu novo eu.

 

Originalmente publicado a 17 de setembro em https://rapazdeoculos.blogs.sapo.pt

 

Um pensamento sobre “Malas

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.