A mudança leva sempre à saudade… – Crónica 7ª

o cantinho do ricardo

É engraçado… Engraçado como mesmo passando por tudo o que cada um passou,  a vida acaba por nos atirar coisas à cara e consegue “encaminhar-nos” para certos destinos e colocar diferente obstáculos, às quais nem sempre conseguimos ultrapassar à primeira. Mas é mesmo engraçado. E, digo isto, porque ainda há certos pensamentos que me passam pela cabeça e acho que só assim, só me exprimindo assim, é que de certa forma, as coisas possam tornar-se mais claras. (Espero eu).

Não me leves a mal. A sério, tudo menos isso. Estamos felizes na vida. Estamos bem e está tudo tranquilo, mas… Mas entende isto: lá por não falarmos mais, não significa que estás esquecido. Entendo que isto mais parece um pedido urgente de atenção e de algo mais, mas não. Falo do fundo do coração, mesmo. Lá por não falar, não significa que não quero saber. A verdade é que quero. Faço o meu melhor para saber como estás. Para saber como te encontras. Para ver se estas bem com tudo o que te rodeia. E sim, aparece aquela vontade enorme de falar. De mandar um simples “Olá!”, mas depois caio em mim de forma forte: somos estranhos. Não me queres na tua vida. Não faço parte dela sequer. E repito, entendo e respeito.

No entanto, e eu sei que sabes, mas quero voltar a dizer: estou e estarei aqui. Sempre. Não tenho receio de o dizer e também não tenho receio do efeito que terá. Mas qualquer coisa e sabes que estarei aqui para apoiar no que der. Apenas tenho saudades. Saudades de rir. Saudades de chorar. Saudades do meu amigo. Mas também aprendi isto, e da pior forma, que cada ser humano é como um floco de neve. E que raio de metáfora para arranjar?, mas a verdade é essa! Somos mesmo. E porquê? Porque somos todos únicos. Únicos na forma de viver. Únicos na forma de interagir. Únicos por sermos mesmo únicos em tudo.

Acreditas nisso? Somos aquelas pequenas gotas que solidificam. Que ganham formas lindas e maravilhosas, mas que quando tocam no chão duro e nojento, desmoronam-se totalmente!(?)

Ricardo Sousa

Olá a todos 😀

Pois é, aqui é o Diogo e venho anunciar o início das férias do Ricardo. Pois é! Isto de ter sempre alguém a pedir textos no meio de trabalhos e, enfim, da vida corrente, é sempre cansativo.

Posto isto, o nosso Ricardo vai voltar em setembro. É verdade! Voltar para os mais de 100 leitores que o acompanham neste cantinho ao domingo!

Deste lado, agradeço a vossa confiança e por continuarem aí. A ler em Português de Portugal. A apoiar jovens autores que tentam ao máximo sair da caixa e do conforto das suas páginas anónimas, para as mostrarem a vocês. Obrigado!

Como mimo, fica a imagem da 2ª Ronda do Cantinho do Ricardo.

Beijos e abraços,

Diogo

Ctrl + C __ Ctrl+V

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.