Mamma Mia!

Chegou! Finalmente! O mês pelo qual esperava desde que a sequela do meu amado musical (e sucesso em Portugal), Mamma Mia, foi anunciada! Não sou daqueles fanáticos por musicais e é preciso ser mesmo um certo para não achar ridículo, enfadonho ou embaraçoso. Nem tampouco vou ao cinema para ver filmes do género. Mas para quem cresceu com alguns desses pilares em filmes da Disney, com músicas com alma e que ajudam, de facto, a contar uma história, sou o primeiro a lá estar.

Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que vi o primeiro. Na altura, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Claro que fui com a minha mãe e madrinha, amantes dos ABBA. Uma banda que, até então, tinha estado na minha ignorância. Na altura, com os meus 13 anos, ri e envolvi-me na história que apaixonou toda uma geração e já tão bem conhecida dos palcos da Brodway!

Agora, uma década depois, mais concretamente no dia 19 deste mês, iremos reencontrar as personagens pelas quais nos apaixoná-mos. Ainda ontem revi o filme (pela milésima vez acredito), e não pude deixar de reparar como as músicas surgem de forma tão natural entre os diálogos das personagens. É realmente delicioso assistir a tamanha perícia, cuidado e atenção por parte das argumentistas. Para a semana, espero encontrar o mesmo.

O marketing do filme está fabuloso! Especialmente por desde as primeiras imagens, nos dar a ideia de que a personagem Donna, interpretada pela Meryl Streep. Sendo que o filme não se chama Donna, confesso que apesar de amar a atriz, não ficaria propriamente defastado. Ou como muitos fãs, levar a não ver o filme. Dito isto, o lançamento da Banda Sonora ontem. Na verdade, a amada personagem, mãe da Sophie (a talentosa Amanda Seyfried), marca presença em apenas três músicas. As músicas são: My Life, My Love; Super Trouper (com a incrível Cher – que interpreta sua mãe); The Day Before You Came (com mais de cinco minutos de duração!!!).

A letra das músicas parece igualmente fazer antever um filme bastante emotivo. E, para ser sincero, parece-me mesmo que os atores estejam corretos e possa ser até melhor que o primeiro. Será que tal pode acontecer?

Fora a história contada pelas músicas, é fácil de antever mais momentos de nos querer tirar da cadeira do cinema para cantar, dançar e “viver” junto com as personagens.

É certo que teremos que esperar uma semana para o saber. Assim, despeço-me deste post que é mais a dar conta do meu amor pela comédia-musical, com o último trailer que saiu e links para a Banda Sonora.

iTunes

Spotify

Um pensamento sobre “Mamma Mia!

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.