Aveiro

Os termómetros não conseguiam fazer jus ao frio que se fazia sentir neste domingo que passou. Mas também não era o vento gélido que me demoveu a mim e ao meu compincha de irmos por mais uma aventura. Ignorando os valores absurdos das portagens que demarcaram esse dia (o que me leva a dizer um monte de asneiras sempre que passo num pórtico pelo ridículo que é um português quase nem conseguir viajar dentro do seu próprio país de forma livre e sincera), lá fomos nós para Águeda! É verdade! Nunca tinha conseguido ver os famosos chapéus de chuva que marcam a região, pelo que convencido na minha inocência que iria encontrar algo (em que agora vejo o estúpido, ridículo e estapafúrdio que esta ideia era, especialmente pelas condições metrológicas da época), nada vi! Todavia, devo confessar o quanto gostei de descobrir a população alegre da cidade, aliada às cores presentes nas ruas.

DSC05788.JPG

DSC05810.JPG

DSC_3892.jpg

DSC_3905.jpg

DSC_3916.jpg

DSC05815.JPG

DSC05820.JPG

DSC05888.JPG

DSC05830.JPG

 

Posto esta viagem, que deu para matar saudades do que é comer um belo gelado Magnum, que por alguma razão estúpida aumentaram também de preço, foi hora de me fazer à estrada. O destino era claro: Aveiro. Sendo terra do meu Watson, foi vez do Holmes dar-se a conhecer a cidade com a ajuda de um olhar mais experiente. Já tinha ido a Aveiro, é certo. Mas os quartos anos passaram e foi vez de ver como estava a famosa ria da cidade.

DSC05896.JPG

DSC05909.JPG

DSC_3941.jpg

DSC_3946.jpg

DSC_3951.jpg

DSC_3957.jpg

DSC_3968.jpg

 

Sempre bom sair de casa, espairecer e arranjar novas ideias, processando outras que por vezes são estúpidas e nem merecem sequer ser mencionadas, mas mesmo com o frio, foi com bastante agrado que vi alguns turistas e até mesmo portugueses, a (re)descobrir este Portugal de todos. O pouco sol convidava a isso, e nem o Centro Comercial nas imediações estava vazio. Sem dúvida uma cidade cheia de vida. Claro está que ficou o passeio pelas águas, mas sem dúvida que fica para outra altura. Também para outra visita fica o AgitÁgueda. Contudo, desta vez, já sei quando se realiza – 7 a 29 de julho de 2018.

Espero que tenham gostado de ver como estão estas duas localidades neste novo ano. Como as fotos estão comprimidas, irei publicá-las ao longo das próximas semanas aqui.

E vocês, dão-me sugestões de locais a visitar? 🙂

 

Originalmente publicado a 1 de março de 2018, em https://rapazdeoculos.blogs.sapo.pt/

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.