Um pedido de ajuda… – Crónica 2ª

O Cantinho do Ricardo

Para hoje quero atacar um tema que acaba por ser um pouco mais forte. No entanto, acho que toda a gente tem que ouvir e pelo menos tentar entender. Por motivos de confidencialidade, não irei revelar nomes e como tal, vou-me referir à outra protagonista como “meu amigo”.

Um dia destes fiquei assoberbado com uma notícia que acabou por me chocar um pouco porque nem eu nem as pessoas envolvidas, estávamos à espera. Digam-me vocês como é que vocês iriam reagir a uma notícia de que um grande amigo vosso, com menos de 25 anos, estava a combater cancro? Juro-vos, eu ainda não consigo entender a injustiça que este mundo é. Um rapaz novo, que basicamente passou por um ano de merda fica, a saber do nada que está doente. Custa saber que as pessoas que amamos estão a sofrer e que não podemos fazer nada. É um sentimento de impotência tremenda. Estar ali, diariamente, a olhar nos olhos da pessoa, a saber que está a sofrer e não podemos fazer nada. É um sentimento de cortar à faca, literalmente! Não consigo sequer compreender o que ele está a sentir. Não consigo entender o que os olhos dele escondem. Tivemos recentemente juntos e mesmo com aquele sorriso parvo na cara, deu para entender que ele estava a sofrer. Como disse antes, ele passou mesmo por um mau bocado e só consigo imaginar o que lhe está a custar.

A conversa dele assustou-me um pouco. Ele quer desistir. Ele quer mesmo desistir. E eu estava ali sentado numa cadeira sem saber o que dizer. Lágrimas a escorrer na cara e sem palavras. Como é que um rapaz tão novo quer desistir da vida? É injusto e totalmente egoísta da parte dele! Concordam comigo certo? Digam-me vocês como reagir ou que raio fazer numa situação destas?! Peço-vos mesmo meus queridos leitores! Como é que é suposto eu dizer a alguém que estimo imenso, que não vale a pena desistir e que é simplesmente estúpido?

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.