Esquecido: A Linha de Tempo do Lançamento

26730986_1653370688060020_6762777458625627147_nBom dia 😀

Foi ontem que se realizou o lançamento do Esquecido. O livro mais complicado que alguma vez escrevi. Denso e personagens cheias de vivência, foi ontem publicado pela editora Cordel d´Prata.

Como as publicações foram muitas ao longo do dia de ontem, decidi realizar esta publicação para que não perdessem pitada do que se passou ontem!

Todavia, antes de partir para essa linha do tempo, tenho de expressar a minha gratidão e felicidade a todos os presentes e os que mesmo não estando, perderam um bocadinho do seu tempo a deixar mensagens! Prometo que responderei a todas 😀 !

Quando comecei a escrever o Esquecido, a ideia de que tinha é que seria o livro mais curto que escreveria. Que seria um drama, com uma forte componente de romance. Uma história delineada.

Sempre que tenho uma história em mente, sei o seu destino. O seu princípio, meio e fim. Contudo, quando comecei a escrever a história do Duarte, estava longe de imaginar que a sua vida, iria influenciar a minha própria vida. De como aquele rapaz que apareceu da minha imaginação, que sofreu com um pai violento e com uma paixão pela música, iria ter um impacto tão grande no meio e fim da história que estava a escrever.

Foi nesta altura, que percebi o género do livro que estava a escrever. Muito mais do que o drama que tinha pensado. Muito mais que o romance que é diferente de tudo o que já escrevi. Não. Eu não podia classificar tudo o que este jovem passou, num único género literário. E por mais que thriller seja a palavra certa, há outra que nunca me saiu da cabeça: vida! Eu estava, literalmente, a escrever um livro sobre a vida. Não poderia ser há toa que os meus leitores-beta choravam por diferentes momentos do manuscrito inicial, mas pelos mesmos motivos. Não era à toa que eu próprio o fazia, ao dar por mim a pensar o que seria esquecer dos meus colegas, amigos, a minha família. A minha mãe, o meu pai, o meu irmão.

Tudo isto para vos dizer que podem esperar um thriller cheio de emoções, em que se vão deparar com uma personagem densa, e com mais coisas em comum com cada um de nós, do que aquilo que poderíamos acreditar.

Claro está que o Esquecido é sem dúvida muito mais daquilo que vos estou a dizer. E só espero que não fiquem muito chateados comigo com o final.

Porque a questão é simples: sem memórias, cada um de nós, não é nada. São elas que fazem de nós quem somos. Por isso a pergunta que vos lanço, em jeito de desafio é: quem seriam vocês, sem quatro anos de memórias?

Nota: Ligações para o Facebook da Editora 

Faço o convite para a apresentação do livro

Dada a conhecer a sala da apresentação, a poucos minutos do início da mesma

Convívio com os convidados

O Esquecido!

Começa a apresentação

(Ricardo Sousa | Eu | Luís Rodrigues (Cordel d´Prata)

Um bocadinho da apresentação 

Sessão de Autógrafos 

Vislumbre da entrevista dada

(Brevemente a entrevista completa)

Livro fica disponível para compra online*

(* As primeiras cinco compras realizadas pelo site da editora, terão direito a um exemplar autografado.)

 

2 Replies to “Esquecido: A Linha de Tempo do Lançamento”

Comenta aqui

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.